Hyundai doa computadores para ONGs de Piracicaba e São Paulo

bom menino : Equipe da Hyundai Motor Brasil entrega computadores aos representantes das ONGs Lar Betel, Espaço Pipa, Centro de Reabilitação e Casa do Bom Menino.

A Hyundai Motor Brasil realiza nesta semana a doação de 62 computadores para Organizações não Governamentais (ONGs) das cidades de Piracicaba (SP) e São Paulo (SP). A ação tem como objetivo colaborar com o desenvolvimento social e a inclusão digital de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Em Piracicaba, município em que está instalada a fábrica da montadora, as instituições beneficiadas são a Casa do Bom Menino, que abriga crianças e adolescentes afastados do convívio familiar; o Espaço Pipa e o Centro de Reabilitação, atendendo pessoas com deficiência física e intelectual; e o Lar Betel, que acolhe idosos com necessidades de amparo.

Na capital paulista, onde fica o escritório comercial da Hyundai, as ONGs contempladas são o Projeto Casulo, promovendo a interação comunitária de crianças e jovens; e a CAMACC, que oferece assistência a crianças com câncer.

Já é a terceira vez que a Hyundai realiza doações de computadores para instituições de Piracicaba. Em 2015, foi feita a primeira doação para a Secretária Municipal da Saúde, com 30 máquinas. No ano seguinte, 10 equipamentos foram destinados aos Conselhos Tutelares da cidade, subordinados à Secretária Municipal de Desenvolvimento Social.

“Ações como esta, de doação de computadores seminovos, reforçam o compromisso da Hyundai em apoiar instituições dedicadas ao desenvolvimento da cidadania de grupos socialmente vulneráveis. Fazê-lo pela terceira vez em Piracicaba é mais uma forma de retribuirmos à cidade que nos acolheu seis anos atrás”, comenta Ricardo Martins, diretor-executivo administrativo da Hyundai Motor Brasil.

“Esta é a primeira vez que também incluímos no programa de doação entidades do município de São Paulo. Nossa intenção é seguir colaborando também com a região que recebe nossa operação comercial”, completa.

( Da Redação)