Hyundai recebe homenagem do Legislativo

homenagem Martins,Braga e Eduardo Fishmann na homenagem. ( Foto: Divulgação)

A Hyundai Motor Brasil (HMB) recebeu, na noite de segunda-feira (29), uma moção de aplausos na Câmara de Vereadores de Piracicaba, onde está instalada a fábrica da montadora. A homenagem foi proposta pelo vereador Lair Braga, motivada pela marca histórica de 1 milhão de veículos produzidos, volume alcançado em apenas cinco anos e dez meses, tempo recorde para a indústria automotiva brasileira.

Do total fabricado no período, entre setembro de 2012 e agosto de 2018, a família de compactos HB20 respondeu por 935 mil unidades (cerca de 94%). O SUV compacto Creta, lançado no início de 2017, completou a cifra, com 65 mil unidades produzidas. Para o mercado nacional foram destinados 995 mil carros (aproximadamente 99%), sendo o restante exportado para o Uruguai e o Paraguai. Outros 30 mil veículos já foram fabricados desde a comemoração da marca histórica.

“É uma honra para a Hyundai receber essa homenagem e um orgulho muito grande ser a primeira montadora no Brasil a alcançar a produção de 1 milhão de automóveis em menos de seis anos. Esse marco só pode ser conquistado, entre outros fatores, com o suporte da Câmara Municipal e de seus vereadores, que nos apoiaram desde a implantação da nossa fábrica na cidade”, comenta Ricardo Martins, diretor-executivo administrativo da Hyundai Motor Brasil.

“Este é um fato importantíssimo tanto para a história da Hyundai, quanto para a história da nossa cidade. Desta forma, parabenizo a Hyundai, a sua diretoria e os 2,7 mil colaboradores da montadora por tornarem possível esta conquista”, destaca o vereador Lair Braga.

( Da Redação)