idosa morre após colidir veículo com cavalo

A dona de casa Carmem Fogaça Carrara, 79, morreu após se envolver em um acidente de trânsito, no último sábado (24), na Rodovia Geraldo de Barros (SP-304), no trecho entre Piracicaba a São Pedro. A idosa estava junto com o filho que dirigia um veículo Hyundai HB20, quando um homem montado em um cavalo atravessou repentinamente a frente do carro. Carmem foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas morreu enquanto estava sendo encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Sônia. Um homem de 56 anos, que estava com o cavalo foi encaminhado para o Hospital Fornecedores de Cana, onde permanecia internado em estado grave até a tarde de ontem. O filho da idosa saiu ileso e o animal foi encaminhado para o aterro de São Pedro.
 
O acidente aconteceu por volta das 21h. Um contador de 58 anos, informou a polícia, que dirigia o carro pela rodovia, quando um homem, montado em um cavalo, teria atravessado a via de repente. O contador não conseguiu evitar o impacto e atropelou o homem e o cavalo.
 
A idosa chegou a receber os atendimentos de emergência ainda no local pelo Samu, mas morreu enquanto estava sendo levada para a UPA. 
 
Os peritos do IC (Instituto de Criminalística) estiveram no local para fazer o levantamento sobre as circunstâncias do acidente. O carro foi liberado ao contador depois da realização da perícia.
 
As circunstâncias sobre o ocorrido serão apuradas posteriormente durante inquérito policial através dos investigadores do 5º Distrito Policial. A idosa morava no bairro São Judas, em Piracicaba.