Igreja de Santa Olímpia recebe peça sobre tradições de Piracicaba

igreja Carlos ABC, dirige a peça que busca preservar as tradições “caipiracicabanas”. ( Foto: Ana Clara Berno)

O salão paroquial da igreja do bairro de Santa Olímpia, recebe hoje (12), às 20h, o espetáculo de teatro e música “Piracicaba que eu adoro tanto!”. De acordo com o diretor da peça, Carlos ABC, a apresentação tem como objetivo preservar as tradições da cidade de Piracicaba. A entrada para a apresentação é gratuita, porém a retirada de ingressos começa com uma hora de antecedência.

De acordo com Carlos ABC, “os causos piracicabanos retratados com tão bom humor oferecem dinamismo à interpretação, além das músicas conhecidas, nacionalmente, que fazem os espectadores entrarem na atmosfera cultural da cidade”, enfatiza. Ele explica que “Piracicaba que eu adoro tanto” é um espetáculo teatral musical, acompanhado de peculiaridades da atmosfera caipira já misturada ao ambiente metropolitano, ganho pela cidade com o passar dos anos. “As interferências poéticas do Coral Vozes, que executa com maestria, canções de expressão nacional, alusivas à Piracicaba, como O Rio de Lágrimas, Piracicaba Que Eu Adoro Tanto, A Bandeira do Divino emociona demais o público”, garante.

Este é o oitavo trabalho do diretor a respeito de Piracicaba e seu famoso rio. Ele já recebeu prêmios com esse tema, além de ter feito temporadas em São Paulo, excursões por todo o Brasil, Argentina e Itália. Já para o maestro do Coral Vozes, Vinícius Novaes, a união dos coralistas com atores de teatro foi desafiador e os aplausos ao final do espetáculo demonstram o quão a equipe e a produção acertaram na interpretação e “nas mãos e vozes com a montagem”.

A apresentação no bairro Santa Olímpia encerra a temporada 2018 da peça, que estreou dia 28 de agosto, em Piracicaba, e já passou pelas cidades de Limeira, São Paulo, Mongaguá, Santana do Parnaíba, Rio das Pedras, Itapetinga e tem várias apresentações agendadas para 2019. A produção é assinada por Marcos Thadeus e a montagem é realizado por meio da Lei Rouanet.

(Da Redação)