Indústria fecha 500 postos de trabalho

Variação do nível de emprego no setor teve queda de 1,07% na região de Piracicaba. (foto: Claudinho Coradini/JP)

O nível de emprego industrial na Diretoria Regional do CIESP em Piracicaba (região composta por oito municípios) apresentou resultado negativo no mês de junho. A variação ficou em -1,07%, o que significou uma queda de aproximadamente 500 postos de trabalho. Com isso, Piracicaba ocupou neste mês o 27º lugar no ranking das regionais do Ciesp.

A divulgação dos dados foi feita ontem pelo gerente e pelo diretor titular, Homero Scarso e Fábio Vitti, respectivamente. De acordo com os números no ano há um acumulado de 1,26%, representando um aumento de aproximadamente 600 postos de trabalho. Nos últimos 12 meses, o acumulado é de -1,76%, representando uma queda de aproximadamente 850 postos de trabalho.

O gerente regional adiantou que o ano deve fechar com saldo negativo. Segundo ele, nos meses de março a maio são quando ocorrem as contratações no setor.

O nível de emprego industrial na Diretoria Regional do CIESP em Piracicaba no mês de junho foi influenciado pelas variações negativas de Veículos Automotores e Autopeças (-2,02%); Máquinas e Equipamentos (-1,22%); Produtos Químicos (-0,85%) e Produtos Alimentícios (-0,95%), que foram os setores que mais influenciaram o cálculo do indicador total da região.

O diretor titular destaca que a aprovação da Reforma da Previdência inda é o fator determinante para os avanços na economia. Segundo ele, desde 2013 o mês de junho vem apresentando saldo negativo.

RODADA

No próximo dia 25 de julho, das 13h às 18h, o Ciesp Piracicaba, realizará a Rodada de Negócios de Piracicaba. Desde 2014 o evento está com um novo formato, mais dinâmico, acessível e promovendo conversas diretas entre as empresas participantes.

A Rodada viabilizará aos participantes a aproximação com empresas dos mais variados segmentos, promovendo os primeiros contatos das pequenas e médias com grandes empresas. Com modelos de negociações mais ágeis e com resultados eficazes, o formato diferenciado da Rodada de Negócios do Ciesp fomentará a relação comercial entre os participantes durante as reuniões agendadas previamente. Será uma oportunidade para dinamizar compras e vendas de produtos e serviços em um mesmo local, e em um único dia.

Beto Silva
[email protected]