“Infinitas Formas” no CCMW

cultura Mitos e Máscaras,de Virginia Welch,integra vídeo . ( Foto: Laís Seguin)

O documentário “Infinitas Formas”, produzido por docentes e alunos da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) por meio do projeto de extensão “Esculturas em Piracicaba Memória e Contemporaneidade”, será exibido hoje, às 19h, no CCMW (Centro Cultural Martha Watts), com entrada gratuita. Com duração de 32 minutos o audiovisual apresenta breve histórico com obras de alguns artistas, cujo legado permanece até hoje em Piracicaba, e as áreas de escultura, modelagem e entalhe no momento atual.

Segundo o coordenador do projeto, o professor Ivonésio Leite de Souza, o documentário inédito tem como objetivo “de ter um registro documental destas práticas culturais a partir de alguns dos muitos artistas que contribuíram para a evolução cultural da cidade”.

Para a realização deste documentário foram ouvidos nove artistas que atuam em Piracicaba. O processo também envolveu atividades como visitas a museus, pesquisas com historiadores de arte e contou com o apoio de instituições como a Apap (Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos), Museu Prudente de Morais, Pinacoteca, Laboratório de Comunicação da Unimep e acervos pessoais.

Souza conta que os resultados superaram as expectativas: “Estamos muito satisfeitos com todo o processo. Além do audiovisual, pudemos testemunhar a alegria e a valorização da autoestima de quem sempre trabalhou com arte na cidade”, afirmou.

(Da Redação)