Inscrições para 4º Salão de Aquarelas terminam amanhã

Termina amanhã o período de inscrições para o 4º SAP (Salão de Aquarelas de Piracicaba), promovido pela prefeitura, por meio da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo). Artistas de todo o país podem inscrever trabalhos para a mostra que acontece no mês de junho, na Pinacoteca Municipal Miguel Dutra. Ficha de inscrição e regulamento do Salão estão disponíveis em semac.piracicaba.sp.gov.br/pinacoteca.
 
 
Casa artista pode inscrever de duas a cinco obras, de linguagem livre, inéditas e de própria autoria. Entre os prêmios está o Aquisitivo Prefeitura Municipal, de R$ 7.000. Os membros da Comissão Organizadora do 4º SAP são Bruna Carvalho Caritá, Carlos Alberto Valério, Celito Francisco Bonetti, João Chaddad e Eduardo Borges de Araujo.
 
 
De acordo Borges de Araujo, que é diretor da Pinacoteca Municipal, o Salão de Aquarelas foi criado com o objetivo de valorizar a técnica da aquarela e possibilitar a participação de artistas de todo o território nacional. “Atende aos anseios da classe artística, em particular dos aquarelistas, que veem a valorização dessa arte e a oportunidade da exposição de obras feitas com pigmentos que encantam os aficcionados do mundo inteiro”, comentou.
 
 
A edição de 2017 do SAP teve 317 obras inscritas por 92 artistas de 26 cidades e sete estados brasileiros: Bahia, Minas Gerias, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Após análise do júri, 94 telas foram escolhidas para a exposição.
 
 
“Observamos, a cada edição, um crescente aumento das inscrições e o surgimento de novos artistas de todo o país”, falou a titular da SemacTur, Rosângela Camolese.
 
 
SERVIÇO — Inscrições para o 4º SAP. Até amanhã. Regulamento e ficha de inscrição em semac.piracicaba.sp.gov.br/ pinacoteca. Informações: (19) 3433-4930.