Inscrições para a 5ª edição da Conferência da Educação estão abertas

Tema da Conferência será “Monitoramento do Plano Municipal da educação” (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Começou ontem, e vai até sexta-feira (24), o prazo de inscrições para a 5ª Conferência Municipal de Educação. O tema será “Monitoramento do Plano Municipal de Educação”. A Conferência acontece nos dias 6 e 7 de junho na sede da SME (Secretaria Municipal da Educação) à rua Cristiano Cleopath, 1902, bairro dos Alemães.

A realização é do Conselho Municipal de Educação em parceria com a SME e, na abertura do evento, haverá palestra com a professora Maria Inês Fini, ex-presidente do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

De acordo com a comissão organizadora, os objetivos da conferência são “avaliar as ações na perspectiva de melhoria da qualidade educacional, analisar a execução das metas e notas técnicas do Plano Municipal de Educação, de acordo com eixos temáticos: Educação Infantil, Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Ensino Fundamental – Anos Finais, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos, Educação Especial, Ensino Técnico Profissionalizante, Ensino Superior e Gestão Democrática”.

Podem se inscrever representantes de diversos segmentos das redes pública e privada de ensino, educadores, gestores, trabalhadores, estudantes, pais de alunos, entre outros, por meio do site https://bit.ly/2QbCGiw e enviando no e-mail: conferencia.piracicaba@gmail.com o documento que comprove sua representatividade de que sejam ligados à educação. As vagas são limitadas.

No dia 6, serão abertas as inscrições para ouvintes. Nesse caso, a inscrição deverá ser feita no local do evento das 17h às 19h.

Da Redação