Inscrições para Mostra de Teatro Estudantil seguem abertas

teatro Mostra está no calendário municipal desde 2014. ( Foto: Divulgação)

As inscrições para a 25º edição da Mostra de Teatro Estudantil de Piracicaba seguem abertas até dia 23 de novembro. Com o objetivo de disseminar o fazer teatral entre os alunos dos colégios públicos e privados da cidade e região, o evento ocorre entre 30 de novembro e 4 dezembro e é integrado a programação do 13º Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba). Para participar, é necessário baixar no site www.fentepira2018.com.br a ficha de inscrição, preenchê-la e enviá-la ao e-mail mostraestudantil @fentepira2018.com.br.

Podem se inscrever grupos de teatro das escolas estaduais, municipais e particulares de Piracicaba — e das entidades que atendem a crianças e a adolescentes no município. No ato da inscrição, os grupos devem enviar o texto do espetáculo, três fotos para divulgação (em alta resolução) e uma carta de recomendação da escola/entidade. As peças têm de ter entre 15 e 60 minutos de duração. Para Márcio Abegão, coordenador da Mostra de Teatro Estudantil de Piracicaba, essa união entre os artistas e o município é muito importante para a continuidade do evento. “Que visa a estimular, através da arte, a criatividade nas crianças e nos adolescentes e a formação de público”, ressaltou.

Já Rosângela Camolese, responsável pela SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo) acredita que o evento é muito importante para que as crianças e os adolescentes tenham contato desde cedo com a cultura. “Torná-los protagonistas na arte significa formar melhores cidadãos para o futuro”, disse.

Tradicional, a Mostra de Teatro Estudantil, que não possui caráter competitivo, ocorreu, pela primeira vez, em 1994, no Colégio Piracicabano, responsável pela organização até 2013. Já em 2014, o município incorporou o evento e o integrou ao Fentepira.

SERVIÇO – Inscrições para a 25ª Mostra de Teatro Estudantil de Piracicaba até 23 de novembro. Programação: de 30 de novembro a 4 de dezembro. Informações: 3403-2600.

( Da Redação)