• Instituto Federal é destaque no Enade

Instituto Federal é destaque no Enade

O campus Piracicaba do Instituto Federal de São Paulo (IFSP -PRC) conquistou a melhor nota em engenharia Mecânica no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) dentre todas as instituições públicas do Estado. Outros cursos da instituição também pontuaram bem, entre eles: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que ficou em primeiro lugar em relação a todas as Instituições Públicas Federais de São Paulo e o curso de Licenciatura em Física que obteve o quinto lugar nos mesmos parâmetros.

Para Anderson Belgamo, diretor adjunto educacional do IFSP Piracicaba, a conquista é símbolo do empenho e união de alunos e professores “A classificação do instituto no Enade mostra a importância da qualidade do nosso ensino, especialmente pela dedicação exclusiva de nossos professores e a possibilidade de um currículo inovador, baseado nas melhores práticas pedagógicas existentes”, declara. “Foi uma notícia recebida por nós com muito otimismo e, na próxima avaliação, tentaremos manter e até mesmo melhorar a nossa pontuação”.

O Campus Piracicaba foi implantado em 2010 e pauta-se em um modelo de ensino em que o fazer e a prática fazem parte do cotidiano do aluno, com autonomia dos professores e diálogo com a comunidade.

O ingresso nos cursos de graduação se dá através do Sisu, com a utilização das notas do Enem, que serão liberadas pelo Inep amanhã (18). A lista dos aprovados no processo seletivo dos cursos técnicos do instituto para ingresso no primeiro semestre de 2019, foi divulgada essa semana no site da instituição. Para consultar, acesse: www.ifsp.edu.br.

 

Mariana Requena

[email protected]