Instituto Formar abre 100 vagas para Banda e Coral

Inscrições abertas de 1º a 31. As aulas são gratuitas para todos os alunos. (Foto: Ozonio Imprensa)

O Instituto Formar abre oportunidade para 100 jovens de 12 a 18 anos que tenham interesse em ingressar em aulas da Banda e do Coral da instituição.

Os adolescentes poderão fazer as inscrições de 1º a 31 de julho (ou até o esgotamento das vagas) na sede da entidade, portando RG e comprovante de matrícula escolar, caso ainda não tenha concluído o ensino médio.

A instituição vai admitir 100 alunos para início em 2020, divididos em 50 vagas para alunos com alguma experiência e a outra metade para iniciantes. “A música é uma linguagem universal e que não tem um fim em si mesma. Ela funciona como ferramenta de suporte para o desenvolvimento de múltiplas competências, como a comunicação, a matemática, a organização pessoal”, explicou o coordenador do Departamento Cultural do Instituto Formar, Mauricio Ribeiro.

O Instituto Formar oferece aulas gratuitas de instrumentos de percussão, saxofone, clarineta, flauta transversal, trombone, trompete, bombardino, tuba, saxofone, violão e ainda, aulas de teoria musical e canto coral.

O Instituto Formar desenvolve atividades de expressão cultural que enxerga na música e na cultura, um importante espaço para o fortalecimento da autoestima e do sentimento de inclusão, contribuindo para a construção da cidadania.

SERVIÇO

Vagas para Banda e Coral do Instituto Formar. Inscrições: 1º a 31 de julho (ou até o esgotamento das 100 vagas oferecidas), das 8h30 às 16h30 (segunda a sexta-feira, exceto feriados), na sede do Instituto Formar, rua Gonçalves Dias, 721, Piracicamirim. Informações: (19) 3437.8888