Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba comemora 52 anos

IHGP guarda importantes capítulos da história da cidade. (Foto: Claudinho Coradini/JP)

O Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba comemora, com uma Sessão Magna, no dia 13 de agosto, às 19h30 no Teatro do Engenho seus 52 nos de fundação. A palestra da sessão será conduzida pelo fisioterapeuta e fotografo Helder Prado, tendo coo tema “Pescador de Imagens”.

Na ocasião receberão títulos de honra ao mérito, por relevantes serviços prestados à comunidade, a Biblioteca Municipal, Rádio Educadora, Banda União Operária, Escola de Engenharia e o Hospital dos Fornecedores de Cana, por intermédio dos seus dirigentes.

Também na sessão, será oferecida a medalha “Prudente de Moraes”, à Secretária Municipal de Ação Cultural e Turismo de Piracicaba, Rosangela Camolese, à frente da pasta e prestando relevantes serviços ao campo cultural, Rosangela Camolese.

Para a presidente do IHGP, Valdiza Capranico, “o IHGP tem uma trajetória de apoio à construção de importantes capítulos da história da nossa cidade, publicando livros, abrindo seu acervo para pesquisadores e visitantes e promovendo atos de reconhecimento público – como o que faremos na terça feira – para homenagear entidades.

Neste ano escolhemos as que estão prestando serviços há mais de 50 anos.”

Explicou também que o convite do Instituto ao fotografo Helder Prado, para a palestra “Pescador de Imagens”, foi feita “como reconhecimento à qualidade das fotos que produz e da Piracicaba que consegue extrair, com sensibilidade, das lentes das suas câmeras. O próximo livro a ser lançado, já tem data e local definidos. Será no dia 24 de agosto, sábado, às 10h no restaurante “Capitão Gancho” da Rua do Porto. O encontro é aberto ao público e aos interessados. Por ocasião desta sessão, a convite do Instituto a Orquestra Educacional de Piracicaba também estará presente, com seu repertório de músicas para abrilhantar a sessão e as homenagens

Da Redação