Inteligência emocional, Coaching e PNL

O programa “Cá Entre Nós” da Rádio Educativa FM, que vai ao ar todas as quartas-feiras, às 20h, comemorou um ano de existência em maio. É uma sala de visitas onde recebemos convidados pra bater um papo de forma descontraída, alegre e divertida sobre diversas áreas do conhecimento humano. Para comemorarmos este niver entrevistamos no dia 22 de maio, no auditório do Sesc, a Dra. Nivia Fernandes Campos de Oliveira, – psicóloga, PhD, Hipnoterapeuta, Master PNL/Coach e o Edney Claudino – Neurocientista do Comportamento Humano. Acompanhem abaixo um pouco do que eles nos trouxeram:

“Você já sentiu que sua vida poderia ser mais gratificante? Você deseja que seus relacionamentos ou trabalho sejam mais satisfatórios? É difícil descobrir exatamente o que está faltando, mas você tem uma sensação incômoda de que algo está errado? Você costuma dizer ‘eu pensarei sobre isso amanhã’, mas amanhã se tornará anos, dias, e meses? A maioria de nós poderia usar um pouco de ajuste às vezes. Alguns de nós achamos que a ideia de explorar nossos desejos e inseguranças às vezes ocultos ou secretos é esmagadora, para isso utilizamos o conhecimento dos terapeutas”.

“Hipnoterapia – A técnica é usada em um profundo estado de relaxamento ou um estado de concentração. Essa técnica é muito utilizada para encontrar e utilizar os recursos naturais que podem ajudá-los a fazer mudanças ou recuperar o controle em específicas áreas de sua vida, tais como abuso de substâncias incluindo tabaco, drogas ilícitas, alcoolismo, distúrbios de aprendizado, controle da dor e atualmente já está sendo usada para ajudar condições médicas, como distúrbios digestivos, efeitos colaterais gastrointestinais da gravidez e da quimioterapia.”

“Programação Neurolinguística (PNL) – Nossas experiências de vida influenciam a forma como vemos e nos relacionamos com o mundo ao nosso redor. A PNL é projetada para ajudar os clientes a entenderem suas próprias mentes, como eles chegaram a pensar e se comportar da maneira que fazem e a aprender a administrar seus humores e emoções, e reprogramar a maneira como processam informações”.

“Terapia de Dessensibilização e Reprocessamento do Movimento dos Olhos – O EMDR é uma forma única destinada a diminuir sentimentos negativos associados a lembranças de eventos traumáticos, concentrando-se mais nas emoções e sintomas perturbadores que resultam do evento. Essa técnica é utilizada para tratar os sintomas de transtorno de estresse pós-traumático, ansiedade e fobias, e estresse causado por doenças crônicas”.

“Coaching – O coaching geralmente aborda atitudes, comportamentos, habilidades e conhecimentos, bem como metas e aspirações de carreira, e também pode se concentrar no desenvolvimento físico e espiritual também”.

A entrevista foi um sucesso e o público pediu mais. Portanto, nos dias 22 e 23 de junho, na APM – Casa do Médico (Av. Centenário 546 – S. Dimas), realizaremos um curso com o objetivo de instrumentalizar cada participante a efetivar mudanças práticas em suas próprias vidas. Assuntos como depressão, autoconhecimento, melhora da autoestima, independência emocional, como evitar colocar a culpa nos outros pelas coisas que me acontecem, entender por que os meus relacionamentos pessoais e/ou profissionais não dão certo, por que tenho dificuldade em ter sucesso na vida, etc. Pra quem quiser maiores informações é só me enviar um WhatsApp: (19) 9.9747-0174. Uma parte da renda será doada para uma instituição que atende portadores de deficiência mental daqui de Piracicaba.