Ipasp abre inscrição para eleger presidente e conselheiros

Pedro Rizzo convida interessados a se candidatarem. (Foto: Amanda Vieira/JP)

Desde ontem está aberto o período de inscrições para a Eleição 2019 no Ipasp (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba) que vão definir a nova presidência, bem como os novos conselheiros da entidade. A data da votação é 29 de novembro.

De acordo com o presidente do Ipasp, Pedro Celso Rizzo, será a primeira eleição após a aprovação da Lei Municipal 9.249/19, que alterou a estrutura administrativa da entidade. “Antes era feita a eleição, formada uma lista tríplice e o prefeito escolhia um nome. Agora são inscritas chapas e os eleitos têm direito a mandato de três anos, porém não é possível se reeleger. Além disso, para se inscrever par ao cargo é necessário atender alguns requisitos como ter curso superior e experiência na área de previdência, por exemplo”, conta.

Para se inscrever, os interessados têm até dia 8 de novembro para entregar a documentação necessário na sede da entidade (avenida Dr. Paulo de Moraes, 266, Castelinho), em dias úteis, sempre das 8h às 17h. “O mandato de presidente, conselho deliberativo e fiscal é para os anos de 2020 a 2022”, completou Rizzo.

Conforme lembrou o presidente do Ipasp, estão aptos a votar 2.700 servidores da ativa e outros 2.000 aposentados.

Todas as informações sobre o novo processo eleitora, bem como o edital de chamamento para as eleições deste ano estão na internet (www.ipasppiracicaba.sp.gov.br). Informações: (19) 3437-9877.

Da Redação