Iplapp e Prefeitura de Piracicaba apresentam projeto do Plano Diretor

Projeto foi apresentado à sociedade e políticos durante audiência (Amanda Vieira/JP) Projeto foi apresentado à sociedade e políticos durante audiência (Amanda Vieira/JP)

A prefeitura e o Iplapp (Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba) realizaram nesta terça-feira (12) audiência pública para apresentação da minuta do projeto do Plano Diretor de Desenvolvimento . O evento aconteceu no anfiteatro do Centro Cívico e reuniu secretários municipais, vereadores, representantes de entidades e sociedade civil. Na avaliação do presidente do instituto, Arthur Ribeiro, o projeto vai apontar os desafios administrativos e técnicos da cidade para os próximos dez anos,entre eles, a regularização dos loteamentos clandestinos e redução do vazio urbano.

A audiência de ontem não foi a única oportunidade para discussão do Plano diretor. O presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Rotta (MDB), classificou o projeto como emblemático e, portanto, acenou com a necessidade de realização de outras audiências com a sociedade quando o projeto chegar à Casa.

O promotor de Justiça, Ivan Carneiro Castanheiro, chamou a atenção para a quantidade de loteamentos irregulares e clandestinos na cidade que, segundo ele, somam 157 na zona rural e outros 95 na área urbana. Castanheiro pediu a atenção ao Executivo  no que se refere a legislação para regularização desses núcleos.

(Beto Silva)