• Irlanda: A terra de St. Patrick’s
  • Irlanda: A terra de St. Patrick’s
  • Irlanda: A terra de St. Patrick’s
  • Irlanda: A terra de St. Patrick’s

Irlanda: A terra de St. Patrick’s

A República da Irlanda, localizada ao leste do Reino Unido, está entre os destinos europeus mais famosos. O país não fica atrás em relação a história, cultura, qualidade de ida e principalmente turismo, já que tem paisagens deslumbrantes que te farão colocar a terra dos gnomos em seu roteiro numa excursão pelo continente europeu.

DUBLIN

Não tem como falar da Irlanda, sem mencionar a sua majestosa capital Dublin, com mais de 527 mil pessoas é também a cidade mais populosa da Irlanda. É um dos destinos favoritos dos intercambistas, que cada vez mais a elegem para um curso de inglês, fazendo a metrópole de Londres, na vizinha da Inglaterra, a ver navios.

Não importa se você é jovem ou adulto, o bairro de Temple Bar tem que estar em seu roteiro. Situado no centro de Dublin, a região possui diversos pubs e restaurantes, além de poder ver de perto a cultura irlandesa. Durante o dia, o bairro conta com diversos mercados, seja de comida, venda de livros usados, galerias de arte e lojas de moda. Ao pôr do sol, o lugar se transforma, com sua noite animada vida noturna, em que os pubs mencionados anteriormente farão você perceber que escolheu o lugar certo.

Para os mais religiosos, A Catedral de São Patrício é o principal destino, já que além de receber o nome do padroeiro do país, é a maior do Irlanda, foi construída no ano de 450 e é um dos importantes cartões postais do país. O santo é tão importante para os irlandeses, que tem um dia em sua homenagem, comemorado no dia 17 de março, em que vestir pelo menos uma peça de roupa verde é tradição. No coração da cidade fica o St Stephen’s Green, um dos parques da capital, onde você ficará conectado com a natureza, além de ser um ótimo lugar para piqueniques. Para os amantes de cerveja, nossa recomendação é a Fábrica da Guinness, já que poderá conhecer detalhes da produção e poderá experimentar o que muitos consideram a melhor cerveja do planeta.

GALWAY

No Oeste do país, fica a cidade de Galway, com apenas 80 mil habitantes. A cidade é considerada de população média pelos irlandeses, e as diversas universidades a fazem ser bastante jovem e animada. Para ter contato com essa faixa etária, os pubs são as principais recomendações, com destaque para Tig Coili, The Quays e O’Connell’s Famous Pub. A cidade também tem diversos festivais, em especial o de artes (julho), ostra e frutos do mar (setembro) e gastronômico (abril). Uma curiosidade é que foi lá que foi filmado o clipe Galway Girl, do cantor irlandês Ed Sheeran.

CORK

Indo para o sul irlandês, temos a cidade de Cork, destino que também é procurado por aqueles que querem realizar um intercâmbio, mas querem fugir da agitação da capital. Com 119 mil habitantes, é o destino ideal para os amantes de esportes e aventuras, já que tem opções para montanhistas, trilhas e esportes aquáticos. Para os amantes de história, não deixem de visitar o Castelo Blarney, construído em 1446.

NATUREZA IRLANDESA

Deixando para trás a animação das cidades, a Irlanda tem diversos destinos em que a calmaria de lugares isolados podem oferecer aos visitantes. As Ilhas de Aran, localizada a leste de Galway, o idioma irlandês (a principal do país é o inglês) prevalece, já que os poucos mais de mil habitantes mantém as tradições irlandesas. Os penhascos são de tirar o folego, com destaque para as belíssimas Falésias de Moher, além de lagos com águas cristalinas, com pontos para visitantes nadar com focas e golfinhos.

A península de Dingle é bastante procurada pelos amantes da natureza, já que contém praias de areia, falésias, montanhas, vilas e paisagens que farão você pensar que está em um filme de Hollywood.

Falando em Hollywood, principalmente os fãs de Star Wars, devem conhecer a ilha de Skelling Michael, já que foi o local escolhido pelo personagem Luke Skywalker (Mark Hamill) como seu exílio. O local tem bastante destaque no filme Star Wars: Os Últimos Jedi, já que a personagem Rey (Daisy Ridley) foi treinada lá para combater os Sith.

Mauro Adamoli