Jair Ventura elogia ‘poder de criação’ da equipe

futebol Jair Ventura conseguiu a primeira vitória no comando do Timão. (Foto:  Rodrigo Gazzanel/Corinthians)
O comportamento da equipe na vitória sobre o Sport no último fim de semana, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, agradou o técnico Jair Ventura. O Alvinegro enfrentou o time pernambucano em casa e venceu o duelo por 2×1, encerrando o jejum de triunfos na competição nacional.
“O objetivo é sempre vencer quando jogamos em casa. O Corinthians teve mais posse de bola, criamos muitas chances. Teve chances que não foram ao gol, mas foram claras. Conseguimos construir, tomamos um gol e o time não se desesperou”, falou Jair Ventura. “Depois das mudanças, criamos ainda mais. Pelo volume e pelas chances criadas, não foi uma vitória a qualquer custo. Foi uma vitória controlada, equilibrada. Foi no fim do jogo, mas pelas chances poderia ter sido antes. Me preocupa a quantidade de finalizações, vamos trabalhar isso. É a primeira semana cheia para implementar alguma coisa”, continuou o comandante.
“Temos que exaltar a virada e da maneira que foi, sem dar chutão para ver o que aconteceria. Insistimos pelos corredores e conseguimos a virada. Subimos duas posições na tabela, o que é importante também. Sabemos que a chance clara de título é a Copa do Brasil, mas não podemos abrir mão do Brasileiro”, disse Jair Ventura.
O treinador também elogiou a atuação do meia Jadson, autor do primeiro gol contra o Sport: “O Jadson é o camisa 10 clássico, que está em extinção. É o 10 da bola parada, do último passe, do passe decisivo. Você vê a facilidade que ele tem de achar os companheiros, ele tem a qualidade do passe e da finalização. Fez um gol lindo”, finalizou. O Corinthians volta a entrar em campo pelo Brasileiro no próximo domingo (23) contra o Internacional, às 16h, em Itaquera.
(Agência Corinthians)