Jazz no Galeria acontece hoje

show Banda traz Igor Riberti no sax. Foto: Divulgação.

Formada por Rodrigo Digão Braz (bateria), Aniel Someillan (baixo), Igor Riberti (sax), Gustavo Villas Boas (Trompete) e Oscar Aldama (piano), a banda Oscar Aldama & Grupo é a atração de hoje no projeto Jazz no Galeria, a partir das 20h30 no bar Galeria 335, em Piracicaba. No repertório desta noite, o grupo apresenta músicas do pianista Aldama. O Jazz no Galeria foi idealizado pelo músico piracicabano André Grella com o propósito de difusão do jazz e intercâmbio dos músicos da cidade e de outros municípios.

Oscar Aldama & Grupo nasceu da pesquisa sobre os ritmos latino-americanos, vivenciados de maneira prática e teórica durante anos de estudos e desenvolvimento de sua concepção sonora no cenário brasileiro. Natural de Assunção (Paraguai), o pianista Oscar Aldama traz a banda com formação erudita e popular, com a tradição da música folclórica paraguaia acrescentando o conceito de criação e improvisação da música instrumental com diversas linguagens de ritmos latino-americanos. Esta interação deve-se a convivência, prática e estudo com músicos de diferentes países e culturas, laboratório para o nascimento do projeto que passa por rítimos como Chamamé (Paraguai e Argentina), Samba (Brasil), Festejo (Peru) e Mambo.

SERVIÇO — Oscar Aldama & Grupo. Hoje, às 20h30, no Galeria 335 (avenida Independência, 1710, Alemães). Entrada: R$: 10. Informações: (19) 3377-9044.

(Da Redação)