Jogo contra o Mirassol tem ingressos do Futebol Solidário

Torcedores poderão trocar duas garrafas pet por um ingresso; três mil estão disponíveis. (Foto: Divulgação)

A última partida do XV de Piracicaba na segunda fase da Copa Paulista, neste sábado (21), às 15h, no Barão da Serra Negra, diante do Mirassol, contará com o programa Futebol Sustentável. O torcedor terá a oportunidade de trocar duas garrafas pet por um ingresso do setor Vermelho (entrada pelo portão 4, rua Moraes Barros). As vendas acontecem das 9h às 17h30, no portão 2 (rua Silva Jardim) do estádio municipal, ou até a carga de três mil ingressos se esgotar.

“É bom e gratificante para o XV, já que, além de trazer mais torcedores ao campo, tem a questão da sustentabilidade. Ao invés desses materiais irem para o lixo comum ou serem descartados na rua, o que pode gerar uma série de problemas, eles terão seus devidos destinos e podem trazer pessoas com menor poder aquisitivo ao estádio”, disse o presidente do Nhô Quim, Arnaldo Bortoletto.

O diretor-presidente da empresa E&L Marketing Esportivo, parceira da FPF (Federação Paulista de Futebol), Edivaldo Ferraz ressaltou a ação da equipe piracicabana. “Nós já ultrapassamos os quatro milhões de garrafas pet retiradas de todo o estado de São Paulo e mais de um milhão e meio de torcedores presentes aos estádios”, externou.

Todo o montante arrecadado, mais uma vez, será doado para a Reciclador Solidário. “Isso é muito bom para nós e para o meio ambiente. Então, nós só temos a agradecer. Que essa nossa parceria com o clube dure por muitos anos”, apontou a vice-presidente da cooperativa, Lucélia Rodrigues Lemes.

COPA PAULISTA

Com a vitória diante do Nacional, o XV de Piracicaba garantiu sua classificação para a terceira fase da Copa Paulista 2019 e, com a vitória do Mirassol diante do Água Santa, o Nhô Quim, que tem 10 pontos, não tem mais chances de alcançar o Mirassol, líder com 15, portanto a equipe terminará a segunda fase na vice-liderança do Grupo 6, e está classificado para o Grupo 9 na próxima fase. Os próximos adversários do Nhô Quim será o líder do grupo 5 (Ferroviária, oito pontos; EC São Bernardo, oito; Atibaia, cinco e Taubaté, cinco disputam a primeira posição), o líder do grupo 7 (Santo André, oito pontos; Comercial, oito, e Inter de Limeira, seis, podem terminar na ponta) e o segundo colocado do Grupo 8 (São Caetano, nove pontos; Linense, seis pontos; Desportivo Brasil, cinco e Rio Claro, cinco, podem ficar em segundo).

A vitória diante do Mirassol não colocará o XV na liderança do Grupo 6, mas poderá deixar a equipe com a melhor campanha na somatória das fases, o que da vantagem nas fases seguintes. Atualmente o Nhô Quim tem 31 pontos e está empatado com o Comercial, ficando a frente no saldo de gols (11 a 9) e atrás apenas da Ferroviária, que soma 33 pontos. Na sequência, aparece o São Caetano (29), Mirassol (26), EC São Bernardo (25), Juventus (23), Taubaté (23), Rio Claro (20), Santo André (20), Inter de Limeira (20), Linense (18), Desportivo Brasil (17) e Atibaia (17). Por não terem mais chances de classificação, Água Santa e Nacional não foram incluídos na lista.

Da Redação