Jogo entre XV e EC São Bernardo terá ingressos do Futebol Sustentável

Torcedores que quiserem ver a partida no Barão podem trocar duas garrafas pet por um ingresso. (Foto: Michel Lamstein)

A partida entre XV de Piracicaba e EC São Bernardo, que acontece amanhã, às 16h, no Estádio Barão da Serra Negra, será a segunda partida em Piracicaba que contará com o programa “Futebol Sustentável”, na qual o torcedor poderá trocar duas garrafas pet por um ingresso para a partida. A troca começou na última terça-feira (15) e continua hoje, das 9 às 15h30 e no dia da partida, das 9h às 13h. Os ingressos são destinados ao portão vermelho (portão 4) do estádio.

COPA PAULISTA

A carga de ingressos disponibilizada será de dois mil unidade que serão comerciados até o dia da partida ou até se esgotarem. Novamente todo o montante arrecadado será doado para o Reciclador Solidário. “É bom e gratificante para o XV, pois, além de trazer mais torcedores ao campo, tem a questão da sustentabilidade, que é cada vez mais necessária em nossa sociedade. Toda empresa hoje tem que ter um ato junto à população. Ao invés desses materiais irem para o lixo comum ou serem descartados na rua, o que pode gerar uma série de problemas de poluição, eles terão seus devidos destinos e podem trazer pessoas com menor poder aquisitivo ao estádio”, disse o presidente do XV, Arnaldo Bortoletto.

A primeira partida do Nhô Quim com a promoção do Futebol Sustentável foi na derrota de 2 a 1 para o Mirassol, na última rodada da 2ª fase. Na ocasião, foram disponibilizados três mil ingressos (mil a mais em relação a sábado) e apenas 1.443 bilhetes foram trocados (2.886 garrafas pet), representando 48,1% dos ingressos disponibilizados. Mesmo com a venda abaixo da expectativa, os torcedores que aderiram ao ingresso sustentável foram maioria no estádio (54,76%), já que teve o público de 2.635 pagantes.

O XV disputa com o Comercial a última vaga para a semifinal da competição, porém o Nhô Quim está na frente da tabela (oito e cinco pontos, respectivamente) e tem mais chances de se classificar, já que, para a equipe de Ribeirão Preto passar, precisa vencer o Linense, torcer para que o Nhô Quim perca para o EC São Bernardo e tirar uma diferença de sete gols de saldo (3 do XV e -4 do Comercial). O Cachorrão, com 11 pontos já está classificado, enquanto que o Linense está eliminado.

No grupo 10, o São Caetano (13) e o Mirassol (oito) são os classificados para a semifinal, sendo que o Azulão terminará com a melhor campanha no geral, independentemente dos resultados do sábado. A grande surpresa foi a eliminação da Ferroviária, que foi confirmada após o empate diante do Mirassol. A Ferrinha chegou nas últimas três finais (2016, quando perdeu para o XV, 2017 e 2018) e não poderá voltar ao jogo final nesta temporada.

Mauro Adamoli
[email protected]