Jorge Ben Jor é homenageado no Sesc Piracicaba

Jorge Ben Jor é um dos maiores nomes da música popular brasileira. (Foto: Rafael Stedile)

Canções como País Tropical, Taj Mahal e Filho Maravilha são conhecidas do público que gosta de MPB, samba rock e ska. Um dos maiores nomes da música brasileira, o carioca Jorge Ben Jor, autor desses e de outros diversos sucessos, é o homenageado do próximo Som de Domingo do Sesc Piracicaba. O cantor e multi-instrumentista paulistano Augusto Swing, em conjunto com o trio Esquema B, faz o show Jorge Ben & Benjor neste domingo (16), às 16h, no Ginásio da unidade. A entrada é gratuita.

A proposta da Esquema B e de Augusto Swing é levar o público a viagem pela obra de Jorge Ben Jor, na fase que ele muda seu nome de Ben para Benjor (posteriormente Ben Jor). Nesse período, as guitarras começam a marcar presença na sonoridade do músico e nascem discos importantíssimos de sua obra. Embora aconteça essa mudança no som, a realidade é que ela não tem relação com a mudança do nome do artista – que aconteceu apenas para corrigir uma confusão que se dava em shows fora do país onde por vezes era confundido com Geroge Benson.

A Esquema B, privilegiando a formação clássica de trio composto por teclado, baixo e bateria, tem o objetivo de promover a música brasileira dando notoriedade às canções pouco veiculadas nas grandes mídias. Sempre com um cantor convidado, o projeto busca reverenciar os grandes discos da história da música brasileira e internacional, bem como evidenciar as canções do popularmente denominado “Lado B” dos maiores artistas da nossa cultura. Augusto Swing é o convidado para interpretar Ben Jor. Em sua experiência, o músico consegue aliar habilidade, técnica e personalidade em shows com um repertório eclético.

 

SERVIÇO
Som de Domingo, tributo a Jorge Bem Jor, com Esquema B e Augusto Swing. Dia 16, domingo, 16h. Ginásio. Grátis. Livre. O Sesc Piracicaba fica na rua Ipiranga, 155. Telefone: (19) 3437-9292.

 

(da Redação)