Jornada Pedagógica deve reunir 2.400 educadores

Jornada recebe inscrições até sexta-feira (11) pela internet. (Foto: Claudinho Coradini)

A 12ª edição da Jornada Pedagógica de Piracicaba deve receber até 2.400 educadores na próxima semana, no anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação, segundo informou ontem a coordenadora do evento Aline Ambrozano em visita a redação do JP na tarde de ontem.

Com o tema “Curriculum o desafio de fazer acontecer”, a Jornada recebe inscrições até sexta-feira (11) exclusivamente pela internet (www.sistemas.piracicaba.sp.gov.br/ sme/jornadapedagogica).

Aline Ambrozano afirmou que esses encontros são benéficos para desenvolver ainda mais a educação municipal. “É uma semana que deve ser aproveitada por todos os educadores. É um momento de pensar, refletir, debater e receber informações dos outros servidores da Educação que trabalham com a gente. Só assim vamos continuar nos aprimorando e melhorando a qualidade do ensino na cidade”, afirmou.

A abertura acontece na segunda-feira (14), às 19h com o palestrante Pedro Dema e termina na sexta feira (19), às 19h, com a com a entrega do prêmio Educador do ano 2019.

No total, a Jornada terá sete palestras nos períodos da manhã, tarde e noite. “Na quinta- -feira (17), será reservada para apresentação de trabalhos desenvolvidos pelos professores em sala de aula e, na sexta-feira, haverá a entrega do prêmio Educador do Ano”, lembrou Aline.

A Jornada Pedagógica tem como objetivo fazer com que todos os profissionais aproveitem a atividade e tenham um momento para refletir e debater sobre tudo que está acontecendo na área da educação.

Com a ideia de inovar, a Jornada Pedagógica lançou recentemente a “Semana da Formação” com uma série de oficinas para os funcionares da SME. “Queremos cada vez mais qualificar o nosso ensino para manter a cidade com ótima qualidade na educação”, concluiu Aline.

Marcelo Uliana
[email protected]