Jovem de 15 anos domina etapa em Piracicaba

corrida Nathan dominou a prova em Piracicaba e se aproximou do título inédito. ( Foto: Fernando Santos/Divulgação )

Duas vitórias, duas poles e as duas melhores voltas das provas. Com um domínio absoluto, Nathan Brito brilhou na quarta etapa da Copa ECPA de Velocidade, disputada no último sábado (22), em Piracicaba. O garoto de 15 anos assumiu a liderança da competição e ficou mais perto da conquista do primeiro título na categoria. O jovem piloto mostrou evolução e adaptação ao circuito do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. Foi a terceira vitória consecutiva em Piracicaba, incluindo pole position e melhor volta.

“Acho que eu e meu carro encaixamos muito bem aqui”, disse Nathan Brito. “Nesta etapa, mantive uma ótima regularidade, correndo numa mesma faixa de tempo desde os treinos às corridas. Agora é procurar manter o ritmo para conquistar o título na próxima etapa”, completou. A demonstração do domínio do jovem piloto fica ainda mais clara com a diferença para o segundo colocado. Na primeira prova, Nathan Brito superou Gabriel Paulino por 13 segundos. Na segunda corrida, a vantagem foi de quase 12 segundos.

Para Wilsinho Fittipaldi, consultor e instrutor da categoria, a combinação carro e piloto explica o sucesso: “O Nathan cresceu muito no campeonato. Ele não começou tão bem, mas melhorou muito nas últimas etapas. O carro também passou por ajustes e melhorias. Assim é o automobilismo, uma combinação de fatores”, disse. Segundo Wilsinho, esse é o principal objetivo da Fórmula Vee: formar pilotos. “É o caminho natural para quem quer evoluir nas pistas e seguir carreira no automobilismo”, afirmou.

CLASSIFICAÇÃO

Com os resultados, Nathan assumiu a liderança da Copa ECPA de Velocidade. Ele soma agora 115 pontos. Gabriel Paulino ocupa a segunda colocação com 110 pontos, e é o único que pode impedir a conquista do título pelo jovem piloto. Para assegurar a primeira conquista da carreira na Fórmula Vee, Nathan Brito precisa vencer apenas uma das duas corridas finais. A quinta e última etapa será realizada no dia 20 de outubro. Para ser campeão, Gabriel Paulino terá que ganhar as duas provas.

Os dois competidores que estão na disputa pelo título foram os maiores vencedores em Piracicaba neste ano. Gabriel Paulino começou bem a competição, com três vitórias nas cinco primeiras provas. Mas, na reta final, Nathan Brito faturou três vitórias consecutivas e assumiu a liderança. Na briga pelo terceiro lugar da categoria estão Rafael Caputi, com 91 pontos, seguido por Augusto Santin (77) e Octávio Nucci Neto (63).

(Líder Esportes)