Jovem entra em bueiro para salvar cachorra em Piracicaba

Jovem entrou em bueiro(Mayara Bragion/cedida)

Uma jovem de 22 anos teve um gesto de muita coragem para salvar uma cachorra que estava em um bueiro, próximo ao Hospital Regional, no Jardim Santa Rita, nesta terça-feira (3). Ana Beatriz Barbosa Amaro entrou no local, amparada por um desconhecido que apenas passava pelo local, no momento do resgate e decidiu ajudá-la. Foram aproximadamente duas horas de angústia até finalmente conseguirem retirá-la. Além de ser resgatada, a cachorra, que tem o nome de Tequila, voltou para sua tutora, que mora no mesmo bairro e usou a rede social para encontrá-la e conseguiu.

A micropigmentadora Mayara Bragion disse que no dia anterior caminhava pelo local acompanhada do irmão e teriam encontrado a cachorrinha no bueiro. “Pedimos ajuda aos bombeiros, posso dizer que um dos bombeiros tentou de várias formas socorrer. Mas ela estava muito assustada, entrou na tubulação e foi sem sucesso”, disse Mayara.

Cachorra foi resgatada (Mayara Bragion/cedida)

 

Segundo ela, na manhã seguinte retornaram ao local com seu irmão e Ana Beatriz. Novamente encontraram-na na tubulação latindo muito.  Eles tentaram retirá-la, mas não conseguiram naquele momento.

“Tivemos a ajuda de um homem, que infelizmente não sei o nome dele, mas foi um anjo que nos ajudou e Ana Beatriz, que também foi incrível, aos poucos deu confiança para a cachorrinha e conseguiram resgatá-la”, disse Mayara.

A micropigmentadora disse ainda que a cachorra foi levada por uma jovem que também passava pelo local e decidiu ficar com a Tequila, até que a dona fosse localizada ou adotada por uma família. Mayara divulgou as fotos e vídeo do resgate nas redes sociais. A iniciativa ajudou na localização de tutora da Tequila, Thainá Lisboa que também teria usado o Facebook para avisar que sua cachorra, que tinha as mesmas características tinha escapado pelo portão de sua casa.

Cachorra Tequila voltou à sua família (Mayara Bragion/cedida)

 

“Agradeço muito a todos os envolvidos que ajudaram no resgate e a localização da Tequila”, disse Thainá.

 

 

Cristiani Azanha

[email protected]