Jovem morre após bater carro em poste e cair no rio

O DJ Giovani Clemente, 19 anos, morreu após bater seu veículo em um poste e cair no Rio Piracicaba, próximo ao bairro Jupiá, na madrugada de ontem. Segundo o boletim de ocorrência, ele voltava de uma balada com um amigo, quando perdeu o controle do veículo Tucson. Ele ficou preso nas ferragens, enquanto que o passageiro do carro saiu do veículo e teve ferimentos leves.
 
A Polícia Militar foi acionada por um denunciante que ligou no Copom (Centro de Operações de Polícia), por volta das 4h da madrugada, para atender um acidente de trânsito que ocorreu na avenida Jaime Pereira, no cruzamento com a rua Rui Teixeira Mendes. Somente quando a equipe chegou ao local informado constatou que tinha uma vítima presa nas ferragens.
 
Minutos depois, os bombeiros retiraram o DJ, que já estava desacordado, do interior do carro. Eles fizeram os procedimentos para a reanimação, mas a vítima não tinha mais sinais vitais. Uma médica do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve ao local e constatou a morte do rapaz.
 
O passageiro do carro, um estudante da mesma idade, confirmou aos policiais que ambos retornavam de uma balada, quando o colega perdeu o controle, e caiu no rio após bater em um poste. Ele verificou que Clemente estava desacordado, mas não conseguiu retirá-lo, pois a água já encobria o carro. O estudante foi socorrido pelos bombeiros até o Hospital da Unimed, onde foi atendido e liberado em seguida.
 
Aparentemente, os bombeiros informaram que a vítima morreu em decorrência do acidente, mas o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para a realização de exame necroscópico para confirmar a causa da morte, antes de ser liberado aos familiares para providenciarem o sepultamento.
 
O veículo do DJ foi retirado do Piracicaba por um guincho e ficou totalmente destruído. O utilitário foi apreendido e levado ao Pátio da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), onde será periciado. O caso foi registrado no Plantão Policial como homicídio culposo na direção de veículo automotor. As circunstâncias do acidente serão apuradas pela Polícia Civil.
 
 
REDES SOCIAIS — Clemente, apesar de jovem, se destacava pelo bom humor e pela atuação como DJ, segundo os amigos mais próximos. Ele participou de festas raves (festival de música eletrônica). “Tenho certeza que a festa agora vai rolar no céu”, cita mensagem deixada por um amigo no Facebook da vítima. “Meus sentimentos aos familiares, não dá para imaginar uma situação dessas. Ele tinha muita vida pela frente”, comentou outro colega.