Jovem tenta entrar com maconha escondida em cigarro no CDP

droga Dona de casa levaria droga para o companheiro. (Foto: Divulgação)

Uma dona de casa de 19 anos foi surpreendida tentando levar três gramas de maconha escondidas em cigarros para o companheiro que cumpre pena no CDP (Centro de Detenção Provisória). Os agentes de segurança penitenciária faziam revista entre os visitantes dos presos e encontraram os cigarros entre os alimentos que seriam entregues ao companheiro da jovem, no último sábado.

A SAP (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) informou que a jovem apresentou nervosismo durante a revista do “jumbo” (alimentos que seriam entregues ao detento).
Os funcionários da unidade perceberam alterações na embalagem do cigarro. Ela teria relatado que o havia comprando exatamente da maneira com ele se encontrava. Diante disso, foi feito uma revista minuciosa e os agentes encontraram a droga.

De acordo com a Pasta, a visitante pretendia visitar o companheiro, mas foi impedida e conduzida ao plantão policial, onde permanece à disposição da Justiça. O detento foi isolado, preventivamente para procedimento disciplinar. A SAP informou que as pessoas as quais são flagradas tentando entrar nas unidades prisionais com materiais proibidos são suspensas, temporariamente do rol de visitas.

A jovem foi levada ao Plantão Policial, onde foi autuada em flagrante e encaminhada para uma cela da carceragem até ser apresentada a audiência de custódia, onde será decidido se responderá o processo em liberdade ou em alguma unidade feminina na região.

OUTRO CASO – Semana passada, uma mulher de 32 anos foi flagrada com 67 comprimidos similares a estimulante sexual em sua roupa íntima após passar por revista para entrar na Penitenciária Masculina.

(Cristiani Azanha )