Jovem vai ao Pan em busca de medalha

esporte Atleta de Piracicaba, Isac Lucca disputará duas modalidades na competição. ( Foto: Divulgação)

O lutador piracicabano Isac Lucca viajou ao México para a disputa do Campeonato Pan-Americano de Kickboxing. A competição começa nesta quarta-feira (24), em Cancún, e se encerra no próximo domingo (28). Atleta da Chock Dee, Isac Lucca briga pelo título internacional na categoria -57 kg, em duas modalidades: kicklight e light contact. “É um peso novo para o Isac. Ele lutava no -52 kg e agora decidimos subir. Ele treinou bem e estamos confiantes”, afirmou o treinador Jampa Leibholz.

Isac conquistou a vaga para o Pan devido aos bons resultados que coleciona na atual temporada. Em julho, o atleta faturou duas medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro, realizado em Maringá (PR). No mês de setembro, o lutador garantiu mais duas medalhas na Copa do Brasil, que teve como sede Mogi das Cruzes: ouro no light contact e prata no kick light, ambas no sub-17, categoria -52 kg. “No geral, a avaliação é bastante positiva. Ele vem apresentando evolução”, avaliou Jampa.

Segundo o treinador, a expectativa é de que Isac brigue pelo pódio em Cancún. Jampa também alerta para o nível dos adversários que o ‘pupilo’ irá enfrentar. “As nossas expectativas são boas. Ele tem potencial para entrar na disputa pelo título. No Pan, todos os atletas que estão na chave é porque conseguiram a classificação, têm valor. O Isac não é diferente. Será uma experiência e tanto para ele”, disse o técnico, que exaltou o comprometimento de Isac ao longo da preparação.

“Ele se preparou bastante. Irá lutar agora a categoria sub-16 pela primeira vez, é uma experiência nova. O Isac está treinando e tem demonstrado bons resultados durante o processo”, complementou o treinador. A academia Chock Dee está localizada à rua 13 de maio, 474, Centro. Mais informações pelo telefone (19) 3042.8099 ou pelo site www.academiachockdee.com.br. A equipe conta com apoio da Gato Preto Cross-Fit e da Company Top Fight.

(Líder Esportes)