‘Jovens Músicos’ apresenta recitais e música nas escolas

Crianças e jovens vão mostrar suas evoluções musicais. (Foto: Silas Junior)

O Projeto Jovens Músicos promove de 5 a 7 de dezembro, uma série de apresentações que incluem o encerramento do Programa Música nas Escolas e os Recitais com apresentações do Coral Infanto Juvenil.

As apresentações têm início nesta quinta-feira (5), às 7h, para alunos da Escola Morais Barros. Naa sexta-feira (6), às 7h, a apresentação será na Escola Estadual Comendador Mario Dedini.

De acordo com o coordenador do Projeto Jovens Músicos, maestro Anderson de Oliveira, o objetivo das apresentações nas escolas é demonstrar o desenvolvimento que as crianças de 3º e 4º ano do Ensino Fundamental tiveram com apenas três meses de aula.

O plano foi iniciar o trabalho com crianças alfabetizadas por causa do nosso intuito de ensinar música por meio do aprendizado da leitura musical, com nomes de notas, ritmos, frases, para que a linguagem musical fosse absorvida também como forma a ajudar nos aspectos de concentração e matemática, que são muito exigidos no aprendizado da leitura.”

ABERTO AO PÚBLICO

No sábado (7), o Projeto Jovens Músicos promove uma série de apresentações de alunos de instrumentos de concerto e do Coral no Clube Coronel Barbosa. Os recitais são gratuitos e abertos à população.

A primeira apresentação às 15h30, será o Recital Infanto Juvenil com o Coral Infantil sob a regência da professora Raíssa Amaral, e alunos de violino da professora Janaina Almeira e, ainda, iniciação musical e de flauta transversal com a professora katia Konstantinov.

O segundo recital será às 17h com alunos de instrumento em nível iniciante, às 18h30 os alunos de nível intermediário sobem ao palco e, às 20h será a apresentação dos alunos em nível avançado.

SERVIÇO:

Apresentação Jovens Músicos aberto à população, sábado (7), às 15h30, 17h, 18h30, 20h, no Clube Coronel Barbosa, na rua São José, 799, Centro.

Da Redação