Jovens visitam o Lar Betel hoje

O programa ‘Mãozinhas Que Ajudam o Vovô e a Vovó’ da ‘Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias’, irá doar 70 caixas com produtos de higiene para o Lar Betel, hoje, quando é comemorado o Dia dos Avós. A partir das 9h, na sede da entidade, os envolvidos no projeto vão cantar, contar histórias, apresentar peças teatrais, fazer um momento de beleza e realizar pequenos reparos na instituição.

A iniciativa conta com 150 mil voluntários mirins e jovens em todo o Brasil, que participam de ações sociais em casas de repouso. Em Piracicaba, os líderes comunitários ajudaram os voluntários a arrecadar kits de higiene que serão doados à entidade.

“Na cidade contamos com 60 voluntários mirins, que além de se dedicarem na arrecadação, fizeram um kit para cada idoso”, relata o diretor voluntário de assuntos públicos do projeto, Amarildo Santos. Segundo ele, as crianças são perfeitas para esse tipo de projeto, pois estão em uma fase importante na formação, pois são sensíveis aos idosos.

“Nossos voluntários ajudam que os moradores, pois lembrem de seus netos e eles de seus avós, tornando um momento especial para ambos”, ressalta o diretor. Segundo Amarildo a escolha pelo Lar Betel foi feita através de pesquisas. “Pegamos uma lista de instituição com a Prefeitura e as visitamos, analisamos a necessidade de cada uma e, por fim, vimos que o Lar Betel seria uma excelente escolha”.

PROJETO
O projeto ‘Mãos que Ajudam’ é um programa humanitário da ‘Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias’, o projeto foi começou simultaneamente em todas as igrejas do Brasil. Desde então, o projeto é realizado anualmente pelos integrantes de várias idades.

Letícia Azevedo