Judoca bate rivais por ippon e fatura o bi regional

judô José Hyczy Fonseca garantiu o título em São Carlos e a Heisei classificou três atletas. (Líder Esporte)

A Heisei/Atmosphera classificou três judocas para a segunda etapa do Campeonato Paulista Aspirante, evento organizado pela FPJ (Federação Paulista de Judô). Na fase regional, disputada no último sábado (4), em São Carlos, a equipe piracicabana conquistou duas medalhas de ouro, com José Hyczy Fonseca (categoria sênior meio-pesado) e Daniele Franck (sub-15 ligeiro), além de uma terceira colocação, com Pedro Gianetti (sub-11 leve). A Heisei ainda foi representada por Carolina de Moraes e Rafael Gobbin, mas eles não conseguiram a vaga.

“Fomos bem e trouxemos três medalhas. O Hyczy lutou muito bem e venceu as três lutas que fez por ippon. A Daniele dominou completamente a adversária que enfrentou. O Pedro não foi tão bem, mas classificou. Serviu como experiência, pensando na próxima fase. A Carol e o Rafael tiveram dificuldades, faltou fôlego. No geral, todos estavam psicologicamente preparados e fizeram lutas conscientes, com uma postura ofensiva”, analisou o treinador Rene Mattos.

No próximo sábado (11), a equipe viaja a Ribeirão Preto em busca da classificação para as finais do Estadual, que estão agendadas para o dia 18, em São Carlos. Destaque do último fim de semana, Hyczy faturou o bicampeonato regional e espera chegar ainda mais longe no Paulista. “A sensação é de ter subido apenas um degrau. O resultado é fruto de muito empenho e dedicação nos treinos, e a atuação do sensei Beninho (Mattos, técnico) e do sensei Rene foram preponderantes para o resultado”, afirmou o judoca.

REFLEXO

Em São Carlos, Hyczy foi praticamente perfeito. As vitórias por ippon, segundo ele, são reflexo do que é praticado no dia a dia. “Foram técnicas abordadas nos treinamentos, e que consegui aplicar corretamente nas lutas. Preciso agradecer aos companheiros da academia Heisei pela parceria nos dias de treino. A sensação realmente é de ter vencido uma batalha, mas ainda temos mais duas pela frente”, disse. “O objetivo agora é focar a semana nos treinos, subir o segundo degrau e conseguir a classificação para a fase final”, completou o bicampeão.

(Líder Esportes)