Julia Simões e Buchicho trazem forró ao Estação Cultural

MPB Show desta noite vai mesclar o forró Pé de Serra com MPB na voz de Julia Simões. ( Foto: Divulgação)

O bar Estação Cultural recebe hoje, a partir das 22h, o show da banda de forró Buchicho com Julia Simões. Conhecida por mesclar a o forró pé de Serra de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro cantado pelo Cearense Bilinguinho em contraponto com a voz de Julia Simões, o grupo leva pro Forró clássicos da MPB como Marisa Monte (Magamalabares), Caetano Veloso (Leãozinho), Gonzaguinha (Lindo Lago do Amor) e Djavan (Pétala). Por meio deste show, o grupo volta às suas apresentações na cidade. O ingresso pode ser adquirido na portaria por R$ 15.

Nascida no final da década de 90 na famosa casa de forró Remelexo em São Paulo, a banda surgiu com o movimento do Forró Universitário que começava na época, junto com as Bandas Bicho de Pé, Falamansa, Circuladô de Fulô. É formada por Julia Simões (vocal), Bilinguinho (triângulo e voz), Buiú (zabumba), Tom Moraes (percussão), Nilson (acordeon), Edu (guitarra e violão) e Renatão (baixo). A banda também tem um CD gravado e lançado em 2012, intitulado “Lugar que tem amor”. “Apresentaremos um repertório que fará com que o público cante e dance junto, já que são músicas que todos conhecem. Vai ser um show bem emocionante e interativo”, disse Julia. E completou. “Vai ser um show para todos os públicos”. (Ana Caroline Lopes)

SERVIÇO: Show com Buchicho e Julia Simões, hoje, às 22h, no Estação Cultural (Rua Benjamin Constant, 1880). Informações: (19) 3402-4781.

(Ana Caroline Lopes)