Jumanji: Bem-vindo à Selva estreia hoje em Piracicaba

Com Dwayne Johnson, Jack Black e Kevin Hart no elenco, o longa-metragem do gênero aventura Jumanji: Bem-vindo à Selva estreia hoje nas telonas do Cine Shopping Piracicaba. Na programação do cinema da cidade do dia 4 a 10 de janeiro também consta a pré-estreia do filme O Touro Ferdinando. Os horários das sessões podem ser consultados nesta página.
 
Em Jumanji: Bem-vindo à Selva, dirigido por Jake Kasdan, há a história de quatro adolescentes que estão jogando um videogame e cuja ação se passa em uma floresta. Eles escolhem avatars para a aventura, mas um evento inesperado faz com que sejam transportados para dentro do universo fictício, transformando-se nos avatars escolhidos. A produção estadunidense deriva do primeiro Jumanji, lançado em 1995 e estrelado pelo ator Robin Williams, que morreu em 11 de agosto de 2014.
 
PRÉ-ESTREIA — Na animação e comédia O Touro Ferdinando, que tem direção de Carlos Saldanha — diretor dos filmes A Era do Gelo 2 (2006), A Era do Gelo 3 (2009), Rio (2011) e Rio 2 (2014) —, Ferdinand é um touro com um temperamento calmo e tranquilo, que prefere sentar-se embaixo de uma árvore e relaxar ao invés de correr bufando e batendo cabeça com outros touros. A medida que vai crescendo, ele se torna um touro forte e grande e mantém o pensamento de ser amável, mas é escolhido acidentalmente para touradas em Madri. No elenco de vozes estão nomes como John Cena, Kate McKinnon e David Tennant.
 
Publicado originalmente em 1936, o romance infantil O Touro Ferdinando, escrito por Munro Leaf, trazia uma história ambientada na Espanha sobre um touro que se recusava a participar das touradas. A obra foi lançada após o início da Guerra Civil espanhola, entretanto, não foi aceita pelo ditador Francisco Franco, que proibiu a circulação dela.