Júri da cantora gospel Tania Regina Levy ocorre hoje em São Pedro

O júri da cantora gospel Tania Regina Levy está sendo realizado na manhã desta quinta-feira (4), no Fórum de São Pedro. Ela é acusada de matar o marido, o guarda municipal e maestro Eliel Silveira Levy, com outro envolvido que não teria sido identificado. O crime aconteceu no dia 16 de setembro de 2013. O corpo da vítima foi encontrado carbonizado no interior do próprio veículo. A identificação do guarda foi confirmada somente após a perícia na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas, por meio de prontuários odontológicos da vítima, que foram fornecidos por dois dentistas de Piracicaba e Saltinho.

O advogado José Oscar Silveira Júnior, que representa a cantora, mas não foi localizado pela reportagem para antecipar a linha adotada pela defesa da ré.
Tania foi denunciada por homicídio qualificado, destruição de cadável e concurso material.Ela chegou a ser presa em 2015, onde cumpriu pena por dois meses, mas conseguiu um habeas corpus e desde então respondia o processo em liberdade.

Corpo de Eliel Levy foi localizado dentro do porta-malas de seu veículo

O CASO

Dias após o crime, o irmão do guarda informou à Polícia Civil sobre o desaparecimento do casal, a polícia acabou descobrindo que na verdade a cantora não estava desaparecida. Ela não compareceu à polícia para prestar esclarecimentos na época.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na delegacia de São Pedro, o ve veículo da vítima foi encontrado carbonizado em uma estrada vicinal, em via desprovida de cobertura asfáltica que dá acesso à rampa de vôo livre. Durante vistoria, acabou sendo verificado que no interior do automóvel, mais especificamente no porta-malas, foram encontrados fragmentos ósseos também carbonizados. Após diligências policiais constatou-se que a vítima em questão tratava-se do guarda municipal

Segundo a denúncia e de acordo com as investigações policiais,a cantora agiu em concurso com homem não identificado, que teria cometido homicídio e destruição de cadáver.

Cristiani Azanha