Kadu Barone comemora a titularidade no XV

XV se prepara para último jogo da primeira fase (foto: Claudinho Coradini/JP)

O XV de Piracicaba continua sua preparação para a partida deste sábado (24), diante do Noroeste, no Barão da Serra Negra. A equipe já está classificada para a segunda fase e, parte deste feito se deve ao atacante Kadu Barone, presente em 27 dos 28 jogos do Nhô Quim na temporada, sendo que nesta Copa Paulista o atleta atuou em todas, sempre como titular. “É sempre importante jogar.

Graças a Deus não tive nenhuma lesão e isso possibilitou minha presença nos jogos”, resumiu Kadu. Pela primeira vez nesta Copa Paulista, o XV atuará no período da tarde (15h), já que todas as partidas em Piracicaba, mais o jogo contra o Velo em Rio Claro foram durante a noite, enquanto que os outros jogos fora de casa foram disputadas durante a manhã.

A última partida neste horário foi contra o Atibaia pelo Paulistão, justamente a única partida do Nhô Quim em 2019 sem Kadu Barone em campo. “É sempre bom atuar no horário que vinhamos jogando, que era na parte da noite.

Não tenho dúvida disso, porém sempre treinamos neste horário (15h) e estamos focados para essa partida, que será a última da primeira fase e temos que buscar essa vitória para terminar em primeiro”, disse o atleta, que atuou pela última vez às 15h da tarde diante do Votuporanguense, em 21 de março. Para a partida de amanhã, o Nhô Quim não poderá contar com Raphael Macena, que se machucou, e Kadu falou sobre a possível falta do atleta na partida. “Eles possuem características diferentes, já que o Macena segura a bola no meio de três, quatro jogadores e isso é sempre bom para nós que jogamos pelas beiradas. Porém o professor (Tarcísio Pugliese) escalou outra equipe e tenho certeza que quem entrar, dará conta do recado, senão não seria jogador do XV”, explicou Kadu, que também ressaltou a parceria com o atacante e Luizinho no trio de ataque. “Estamos jogando juntos desde a última Série A2, só o Luizinho que não, porém ele se encaixou perfeitamente na equipe.

Ele é muito rápido e ajuda na marcação. O estilo dele acabou encaixando com o meu e do Macena, porém o Tarcísio também tem seus méritos, já que escalou nos três juntos e acertou neste escolha. Agora é continuar focados para buscarmos mais uma vitória”, completou.

Por fim, o atleta disse que espera uma partida complicada diante do Noroeste, mesmo sendo uma partida de opostos, já que o Norusca é o lanterna da chave. “Acho que será o jogo mais difícil, já que em Bauru eles deram trabalho para nós. Foi um dos jogos que entramos dormindo, meio apagados.

Depois buscamos o jogo, mas independentemente da posição deles no grupo, será uma partida complicada”, explicou Kadu, que disse que jogará a próxima partida.

Mauro Adamoli
[email protected]