Kaio Jorge é o 6º mais novo a vestir a camisa do Peixe

futebol Kaio Jorge ganhou destaque como profissional. ( Foto: Divulgação)
Enquanto Robinho pedalava na decisão do Campeonato Brasileiro diante do Corinthians, no ano de 2002, Kaio Jorge era apenas um bebê de pouco mais de 11 meses. 16 anos depois, a revelação da base do Santos fez sua estreia no profissional diante do Atlético-PR, e entrou para a história do Peixe como o sexto atleta mais novo a ter o privilégio de vestir o seu manto. Kaio também se tornou o primeiro atleta nascido no ano de 2002 a vestir a camisa do clube, o que torna simbólico diante da importância que aquele ano teve para a história do alvinegro praiano.
Kaio Jorge entrou em campo com 16 anos, 8 meses e 6 dias, igualando Victor Andrade que também entrou com o mesmo número de dias, meses e anos, contra o Fluminense no ano de 2012. Coutinho segue insuperável na primeira colocação: 14 anos e 11 meses, contra o Sírio Libanês-GO no ano de 1958. Hoje, ele será opção para o técnico Cuca no duelo contra o Vitória, às 21h45, em Salvador.
LIBERADO – O paraguaio Derlis González poderá enfrentar o Corinthians, dia 13, no Pacaembu, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ontem, a diretoria do Santos anunciou que fechou um acordo com a Federação Paraguaia de Futebol e obteve a liberação do atacante, que foi convocado para a seleção nacional.
O jogador santista vai se apresentar ao técnico Juan Carlos Osorio logo após o duelo de sexta-feira, para participar de treinamentos com o restante do grupo, mas retornará a tempo de disputar o clássico. Derlis poderá ser aproveitado pelo Santos como titular no duelo com o Vitória, pois o atacante Rodrygo não tem presença garantida no confronto marcado para o Barradão.
(Agência Santos)