Lacres garantem cadeira de rodas para Loja Maçônica

Foram arrecadados 140 garrafas com lacres em nove meses (Foto: Divulgação) Foram arrecadados 140 garrafas com lacres em nove meses (Foto: Divulgação)

A Uniodonto Piracicaba, em parceria com a Campanha do Lacre, articulou a doação de uma cadeira de rodas para a Hospitalaria da Loja Maçônica Piracicaba. A entrega ocorreu com as presenças do presidente da Uniodonto, Cláudio Zambello e do vereador André Bandeira (PSDB), que coordena a campanha de arrecadação dos lacres.

A Uniodonto entrou na campanha no segundo semestre de 2017 e, em nove meses, arrecadou 140 garrafas pets de dois litros com os lacres de latinhas de refrigerante, cerveja, sucos e outros produtos enlatados.

Para Cláudio Zambello, houve a ajuda mútua entre dentistas e funcionários da Uniodonto, empresas conveniadas e usuários. Todos se uniram e arrecadaram cerca de 2,4 mil lacres. No total, foram arrecadadas 330 mil unidades de lacres.

A Campanha do Lacre existe em Piracicaba desde 2012 e até o momento já doou mais de 180 cadeiras de rodas para pessoas e entidades assistenciais. Para o vereador André Bandeira, a participação da Uniodonto é primordial, pois engrandece a campanha e integra as empresas à esta iniciativa, que hoje possui boa participação das escolas particulares e públicas.

Os lacres arrecadados são destinados a uma empresa de reciclagem que reverte o valor na compra de cadeiras de rodas. Estas são utilizadas para convalescentes de determinados sintomas como pé engessado, pessoas com redução na mobilidade ou portadores de anomalias.

A Hospitalaria da Loja Maçônica Piracicaba é aberta a população em geral. Segundo o coordenador Carlos Dorelli, através dela são emprestadas camas hospitalares, muletas, andadores e cadeiras de rodas e de banho. O serviço é gratuito e aberto a população em geral. A Hospitalaria funciona de terça e quinta das 17h30 às 18h30, com agendamento antecipado pelo telefone (19) 9 9789-2970.

Da Redação