Lançado edital para construir escola noVida Nova

A Prefeitura de Piracicaba vai construir uma escola de Ensino Fundamental na região do Conjunto Habitacional Vida Nova, no bairro Vale do Sol. O edital de concorrência para a construção da unidade educacional foi publicado ontem no site oficial do município e a abertura dos envelopes com as propostas está prevista para acontecer no dia 18 de maio, às 14h30, na Sala de Licitações do Paço Municipal.
 
O investimento na construção da escola será de aproximadamente R$ 4,5 milhões. A unidade atenderá 745 alunos de 6 a 10 anos, do primeiro ao quinto ano. O prédio escolar terá 11 salas de aula, mais salas de reforço,de leitura e de informática, além de sala de professores e de coordenação, diretoria, secretaria, almoxarifado, refeitório, copa, lavanderia, despensa, cozinha, galpão coberto, depósito e sanitários.
 
Para o funcionamento da nova escola serão necessários 36 funcionários, sendo um diretor, 22 professores, dois escriturários, um secretário, um coordenador pedagógico, quatro orientadores de alunos, quatro serviços gerais e um zelador.Após a conclusão do processo licitatório, a empresa vencedora terá 12 meses para concluir a obra a partir da expedição da ordem de serviço.
 
A prefeitura informou que a escola do Vale do Sol vai ampliar a capacidade de atendimento e permitir que os pais que vão mudar para aquele conjunto tenham a tranquilidade de ter, além de uma escola de educação infantil, uma escola de ensino fundamental perto de casa. “É uma iniciativa importante da prefeitura proporcionar aos pais esse conforto”, afirmou a secretária de Educação, Angela Jorge Correa, ao se referir à distância entre a escola e o núcleo habitacional. No mesmo bairro serão construídas ainda uma escola municipal de Educação Infantil com investimento estimado em R$ 2,7 milhões, cujas obras serão viabilizadas com repasses do Governo do Estado e uma escola estadual de Ensino Médio.