Lar dos Velhinhos é indicado ao prêmio nacional Zilda Arns

O Lar dos Velhinhos de Piracicaba foi indicado a receber o prêmio Zilda Arns pela Defesa e Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa. Oferecida pela Câmara dos Deputados, a honraria é uma forma de reconhecimento a pessoas e instituições que contribuem ou contribuíram ativamente na defesa dos direitos das pessoas idosas. A indicação foi realizada nesta semana pela deputada federal Ana Perugini (PT/SP).
 
A premiação consiste em um diploma de menção honrosa, concedido a até cinco homenageados. A escolha dos vencedores será feita por um Conselho Deliberativo, formado pelo segundo-secretário da Câmara, membros titulares da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Casa e um representante de cada partido político com assento no parlamento. A divulgação dos vencedores está marcada para 9 de maio e a premiação ocorrerá no dia 13 de junho, em sessão solene no Plenário Ulysses Guimarães.
 
Fundado em 1906 por empresários da cidade, o Lar atende homens e mulheres com mais de 60 anos, garantindo alimentação, moradia, higiene, vestuário, saúde preventiva, fisioterapia, terapia ocupacional, serviço social, psicologia, enfermagem, acupuntura, nutrição, recreação, dentista e atendimentos médicos. “É uma das entidades mais tradicionais de Piracicaba e ostenta o título de primeira cidade geriátrica do Brasil e há 111 anos faz um bom trabalho. Merece o nosso reconhecimento”, justificou Ana Perugini.