Lar dos Velhinhos recebe a 2ª edição do Conto de Natal

Imagens: Amanda Vieira/JP

Lar dos Velhinhos recebe a 2ª edição do Conto de Natal

Neste sábado (22), acontece mais uma edição do projeto teatral Conto de Natal, no Lar dos Velhinhos de Piracicaba, às 10h. O espetáculo é promovido pela ONG Ceacan (Centro de Apoio a Prevenção Ao Câncer, Doenças Degenerativas e Deficiências Sociais Multiníveis), que trabalha na orientação e no atendimento de demandas ou encaminhamentos a serviços de pessoas diagnosticados com câncer e doenças degenerativas. O evento será fechado para convidados, especificamente para os moradores do Lar dos Velhinhos.
Uma iniciativa da EB produções artísticas, o espetáculo acontece desde o ano passado. O cenário se passa numa noite de Natal onde uma mulher comemora a data com sua família, diante de uma mesa farta e muitos presentes de baixo da árvore natalina. No enredo, a mulher expressa atitude de superioridade perante as pessoas devido a suas posses. O show é encenado pela atriz Analu Amaral e pelo escritor e diretor Elson de Belém. “Este ano, o elenco está reduzido por falta de apoio”, lembrou o diretor.
Segundo Elson, a mensagem que o projeto quer transmitir as pessoas é de amor e superação. “O espetáculo trata de dramas vividos por pessoas carentes que sofrem preconceitos, que por falta de condições são forçadas a viverem nas ruas”, enfatiza.
O evento é gratuito. “Não existe interesse financeiro na sua realização, pois é uma forma de presentear a população, principalmente os moradores do Lar dos Velhinhos, nesta época festiva”, completa o diretor.

SERVIÇO – Projeto Conto de Natal. Sábado (22), às 10h, no Lar dos Velhinhos (avenida Torquato da Silva Leitão, 615, no São Dimas). O evento fechado para convidados e moradores do lar. Informações e apoio: (19) 9.9663-9903.

(Letícia Azevedo)