Lar Franciscano precisa de máquina de lavar

O Lar Franciscano de Menores precisa de doações de máquinas de lavar de 8 a 10 quilos para a higienização das roupas das crianças e adolescentes que a associação abriga. Desde de 16 de fevereiro, na sessão Anote do JP, está sendo publicado o pedido de doação. A entidade também precisa de fraldas nos tamanhos P, M, G, XXG e P Juvenil.
 
Segundo Ana Paola Souza Campo Righeto, 28, nutricionista e responsável pela organização de higiene e limpeza do lar, no momento a associação possui apenas duas máquinas de lavar: ambas convencionais. Porém, segundo Ana, é complicado lavar todas as roupas juntas. “São muitas roupas, entre elas as dos bebês, das crianças e dos adolescentes. Estamos tentando separá-las para facilitar a lavagem, porém, apenas com duas máquinas está complicado.” 
 
“Não é que essas duas máquinas não estão sendo suficientes, porém seria muito mais prático que tivéssemos duas máquinas convencionais, uma industrial e um tanquinho. Isso facilitaria muito mais nossas atividades de limpeza”, ressaltou Ana Paola.
 
O Lar Franciscano abriga até 20 crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, e para a manutenção de suas atividades, sejam elas lazer, higiene ou alimentação, além da verba da própria associação e o convênio com a prefeitura, recebe doações de todos os tipos, e também realiza bazares com os itens não utilizáveis das doações adquiridas.
 
 
A ASSOCIAÇÃO — Fundado em 4 de outubro de 1952 pelos frades Capuchinos, o Lar Franciscano é uma associação privada que atende gratuitamente crianças e adolescentes que passam por dificuldades intelectuais, riscos sociais e condições de vulnerabilidade. Tem como objetivo a realização de ações educativas que visem o desempenho físico e emocional dos menores, promovendo a inclusão social através do esporte e do lazer. Conta com voluntários, psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, assistentes sociais e administradores para a manutenção. 
 
 
SERVIÇO — Localizado na rua Amapá, 210, bairro Verde, a administração do Lar Franciscano atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Telefone: (19) 2105-0250. Para quem quiser doar em espécie, o lar disponibiliza uma conta no Banco do Brasil (agência 0056-6, conta 96720-3, CNPJ 54.370.697/0001-11). Os bazares acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, na rua Carlos Zanotta, 1.225, Paulista, das 13 às 17h.