Largo dos Pescadores recebe o 15º Pira Caipira

Programação do evento foi divulgada ontem em coletiva para a imprensa (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Em 2019, o Largos dos Pescadores vai receber 15º edição do Pira Caipira pela primeira vez. O evento, que acontece neste fim de semana e visa arrecadar fundos para as escolas de samba da cidade, teve programação divulgada ontem para a imprensa.

O Pira Caipira é realizado pelas escolas de samba Unidos da Cidade Alta, Caxambu, Estrela de Prata, Ekyperalta e Amigos da Rua do Porto, com a co-realização da SemacTur (Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo). Toda a arrecadação é destinado as escolas de samba que se organizam para o carnaval de 2020.

Para esta edição, a organização preparou uma programação que vai agradar a todos os gostos musicais. “Além do repertório eclético, nós exclusivamente prestigiamos os artistas piracicabanos. Todos os contemplados são da cidade, sendo que a SemacTur fornece os artistas principais e as escolas de complementam com os outros artistas para as demais apresentações”, disse o presidente da Ekyperalta, Cássio Silveira.

A programação começa sábado (8), às 15h. Sobem ao palco Mestre Geninho, Samba D’Velha, Axé Pegando Fogo e Samba & Prosa. No domingo, a abertura será às 12h, e garantem a animação do público João Pedro, Axé.Com, Claudemir & Moisés, Alan Ribeiro e Samba D’Aninha encerra a programação de shows.

Segundo a representante da SemacTur, Regina Volpato, o largo comporta certa de 3 mil pessoas por dia em eventos como o Pira Caipira. “Será montado uma estrutura coberta e disponibilizado mesas e cadeiras ao público. A única coisa que pedimos a população é que não utilizem garrafas de vidro no evento, por motivos de segurança”.

Além da programação musical, estarão disponíveis nove barracas com comidas típicas de festa junina como: cuscuz, caldos, pastel, pipoca, vinho quente entre outras. De acordo com os presidentes das escolas, nas barracas trabalharão em média 40 pessoas por dia e o dinheiro arrecadado será totalizado e divido entre as escolas. “É uma opção de lazer para toda família, com boa música, gastronomia e claro muita diversão”, destaca Regina.

SERVIÇO

15º Pira Caipira no Largo dos Pescadores. Dias 8 e 9 de junho. Entrada gratuita. Informações: (19) 3403-2600.

Letícia Azevedo