Live-action do Rei leão é a estreia da semana

Depois dos lançamentos dos filmes inspirados nas histórias de Dumbo e Aladdin, outro live-action que atrairá gerações para as salas de cinema será lançado nesta quinta-feira (18): O Rei Leão. O filme é inspirado no clássico filme de animação de mesmo nome, lançado em 1994 e que posteriormente teve mais duas sequências (1998 e 2004) e promete trazer um clima nostálgico, para o público.

Novamente a história é centrada em Simba, um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar faz com que Mufasa, o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida.

A animação conta com um elenco de peso e qualificado, que não irão aparecer na telona, porém suas icônicas vozes poderão ser ouvidas pelo público que preferir assistir ao filme em sua versão legendada. O principal é de James Earl Jones, dono da icônica voz do vilão Darth Vader, da renomada franquia Star Wars, lembrado até hoje pelos fãs. A voz de Jones será a de Mufasa, pai de Simba. O principal personagem do filme será dublado por Donald Glover, conhecido pelo seu papel na sitcom Community e que fez a versão jovem de Lando Calrissian, no filme “Solo: Uma história Star Wars”. Por fim, Nala, a leoa que faz o par romântica de Simba, será duplada pela brilhante cantora Beyoncé, conhecida mundialmente por suas músicas e dona de diversos prêmios da revista Billboard, além de seu ativismo a favor dos movimentos feministas, do casamento gay e contra a violência dos policiais contra os negros americanos.

Outros nomes na dublagem original são de Shahadi Wright Joseph (versão jovem de Nala), JD McCrary (versão jovem de Simba), Alfre Woodard (Sarabi, a mãe de Simba), Chiwetel Ejiofor (Scar), Billy Eichner (Timão), Seth Rogen (Pumba), entre outros.

A dublagem brasileira fica a cargo de Ícaro Silva, Iza, Carol Roberto, João Vitor Mafra, Graça Cunha, Rodrigo Miallaret, Ivan Parente, Glauco Marques, entre outros.

O filme “Homem-Aranha: Longe de Casa” continua na programação no cinema em Piracicaba. É o primeiro filme após “Vingadores: Ultimato” e é focado em Peter Parker (Homem-Aranha), que precisa combater as forças do mal em plenas férias escolares e o herói teve ficar de olhos abertos para saber quem é o seu verdadeiro inimigo nesta sequência do Universo Cinematográfico Marvel. Os filmes “Toy Story 4” e “Pets – A vida secreta dos Bichos 2” são as outras atrações nas salas de cinema.

Mauro Adamoli
[email protected]