Loba recebe o nome de Roama

Abrigada desde o final de agosto no zoológico de Piracicaba, a Fêmea adulta de lobo guará ganhou recentemente um novo nome: a partir de agora ela se chama Roama, nome indígena que significa “permanecer em pé”. (Foto: Amanda Vieira/JP)

Abrigada desde o final de agosto no zoológico de Piracicaba, a Fêmea adulta de lobo guará ganhou recentemente um novo nome: a partir de agora ela se chama Roama, nome indígena que significa “permanecer em pé”.

O zoo, que já contava com o lobo Balu, recebeu Roama do Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens (Cempas), da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, campus de Botucatu. Ela estava no centro desde setembro do ano passado, quando foi resgatada em um condomínio em Paranapanena (SP), com uma de suas patas traseiras machucadas e sangrando após cair em uma armadilha de Javalis.

O Zoológico de Piracicaba tem aproximadamente 340 animais. São 53 espécies de aves, sete de répteis e 25 de mamíferos. O Zoo fica a av. Marechal Castelo Branco, 426, Jardim Primavera. Funciona de terça a domingo, das 9h às 16h. Entrada gratuita. Telefone: (19) 3421-3425.

Da Redação