Loja de tecidos pega fogo e imóveis são interditados

A tradicional Loja do Toninho ficou totalmente destruída, mas não houve feridos. ( Foto: Amanda Vieira/JP)

 

Um incêndio de grandes proporções atingiu a loja de tecidos do Toninho, na rua Moraes Barros, no Centro de Piracicaba, entre as avenidas Armando de Salles Oliveira e José Pinto de Almeida, na manhã de ontem. Além do prédio comercial, o fogo atingiu uma casa que fica no primeiro andar e uma loja vizinha, que está em construção. Não houve vítimas e a Defesa Civil interditou, temporariamente, os três imóveis.

De acordo com o secretário executivo do órgão, Odair de Melo, a rua permaneceu interditada durante o trabalho de rescaldo do incêndio. Ele explicou que os três imóveis interditados vão passar por uma vistoria na próxima semana, na qual um engenheiro deverá avaliar a estrutura da loja onde o fogo teve início.

“Conversei com o proprietário e ele vai pedir uma avaliação para saber se a loja poderá ser reformada ou se será preciso demolir e reconstruir”, afirmou. “O local ainda está muito quente e o trabalho desse engenheiro só será possível após a temperatura normalizar”, explicou.

O tenente Alexandre Garcia, comandante de dois postos de Bombeiros de Piracicaba, informou que a única área que ficou preservada foi um arquivo de documentos, mas o restante foi destruído pelo fogo.

 

(Beto Silva)