Losso Netto apresenta a comédia Desesperados

ícones Teatro municipal vai reunir, amanhã, ícones da comédia nacional. ( Divulgação)

Os atores Marcus Majella, Pablo Sanábio e Pedro Monteiro se apresentam amanhã, às 19h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto com a comédia Desesperados. A peça gira em torno de três personagens principais: Bia, Marcondes e Ricardo, ambos sofrem de solidão e carência. De tão problemáticos que são, cada situação vivida, se torna uma comédia. A sessão tem apoio cultural do Jornal de Piracicaba e da revista Arraso. Com o cartão do Clube JP, o ingresso pode ser adquirido com 40% de desconto.

De acordo com Marcus Majella, se ele pudesse definir essa peça em palavras, diria que se trata de “uma comédia sobre solidão”. Ao todo, o trio interpreta mais de 40 personagens que se esbarram e ganham vida em diferentes situações na mesma história. Com uma carpintaria elaborada, a atração permite, numa única cena, várias trocas de personagens. Para tanto, o autor Fernando Ceylão lançou mão da criatividade e chegou a um recurso de fácil entendimento: tarjas com nomes dos personagens coladas no peito de cada ator, que podem ser trocadas a qualquer momento.

Com direção de João Fonseca, Desesperados pode ser vista de duas maneiras: como uma divertida peça com situações independentes, que se interligam durante todo o espetáculo, mas também como uma história com começo, meio e fim. Isso porque ao assistir a comédia, é possível entender que cada cena é única e imprescindível para o desenrolar de toda a história. (Raquel Soares)

SERVIÇO: Comédia Desesperados, com Marcus Majella, Pablo Sanábio e Pedro Monteiro. Amanhã, às 19h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto (avenida Independência, 277, Alto). Evento com apoio cultural do JP e da Revista Arraso. Informações: (19) 3433-4952.

( Raquel Soares)