Luiz Fernando renova com o XV até dezembro de 2020

Titular incontestável desde a Série A2, a “Muralha Caipira” será segue no Nhô Quim na próxima temporada. (Foto: Claudinho Coradini/JP)

Após o vice-campeonato da Copa Paulista, o XV de Piracicaba começa a preparação para a disputa do Campeonato Paulista Série A2 2020 e uma das principais peças da equipe foi confirmada para a disputa do estadual. O contrato do goleiro Luiz Fernando, titular da equipe em boa parte do ano, com o XV terminaria no final deste ano, porém o vínculo foi renovada e o arqueiro foi confirmado no Nhô Quim até dezembro do ano que vem.

Luiz Fernando chegou ao Nhô Quim no final de 2017, vindo do Democrata-GV de Minas Gerais e disputou apenas duas partidas em 2018. Sua estreia foi diante do São Bernardo FC na última rodada da fase de classificação da Série A2, na qual o atleta fechou o gol e classificou o Nhô Quim para a semifinal. Em sua primeira temporada, Luiz jogou pouco (apenas dois jogos) já que era reserva de Samuel Pires, além das contusões, que atrapalharam qualquer sequência que aparecesse.

Um ano depois, Luiz Fernando começou o ano disputando posição com Fábio Toth, atuando em oito das 15 partidas do Nhô Quim na 1ª fase da Série A2. Nas quartas de final, com a contusão de Fábio, Luiz assumiu a posição e, após defender um pênalti que classificou a equipe para as semifinais diante da Juventus, na Rua Javari, o goleiro entrou de vez no gosto da torcida e não deixou mais a posição de titular. Na Copa Paulista, foi um dos principais atletas com ótimas performances, atuando em 24 das 26 partidas, sendo que só não atuou quando foi poupado. No geral, Luiz tem 38 jogos com o XV e sofreu 38 gols (média de um por jogo), além de não ter sua meta vazada em 15 jogos.

Além de Luiz Fernando, muitos atletas do atual plantel quinzista possuem acordos mais longos. São os casos do goleiro Leonardo; dos laterais Jefferson Feijão, Robertinho e Rubens Carvalho; dos zagueiros Douglas Marques, Gilberto Alemão, Muriel e Paulão; dos volantes Elias Ceará, Fraga e Hiroshi; dos meio-campistas Rafael Mineiro e Samuel Andrade; e dos atacantes Erick Salles, Fabrício, Kadu Barone e Raphael Macena. O atacante Bruninho, que jogou pelo Confiança-SE no 2º semestre, tem contrato com o Nhô Quim até novembro de 2021 e retorna de empréstimo.

Em contrapartida, o meia Cássio Gabriel, autor de dois gols do XV na decisão da Copa Paulista, acertou sua ida para o Botafogo-PB na temporada 2020. Na equipe de João Pessoa, Cassinho disputará o Campeonato Paraibano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato brasileiro Série C. Com vínculos a expirarem, o zagueiro Marcel, o lateral-esquerdo Anderson Santos, o meio-campista Danilo Bueno e o atacante Lucas Formiga não continuarão no Nhô Quim, além do atacante Mateus Oliveira, que retorna ao Manaus.

COPA DO BRASIL

O São Caetano oficializou no começo desta semana que disputará a Série D nacional, portanto, o Nhô Quim foi confirmado para a disputa da Copa do Brasil. Será a segunda participação da equipe na competição, sendo que a primeira foi em 1991, quando foi eliminado pelo Caxias-RS.

Mauro Adamoli

[email protected]