Luzia Stocco lança livro de romance

Escritora há oito anos, a atriz e professora de história piracicabana Luzia Stocco, 51, lança neste mês seu mais recente livro, o Eles Querem a Ponte, romance ficcional que se passa em Piracicaba e aborda temas como relações afetivas, preconceito e meio ambiente. Esta é a nona obra de Luzia, que produz livros de forma independente.
 
 
Em Eles Querem a Ponte há o cotidiano de três casais. O primeiro é um relacionamento etnicoracial entre Tauane e Luno; o segundo conta a estória da relação homoafetiva entre a doutora Janda e Soraia, e o terceiro trata da paixão avassaladora com rompimento fatal e desejos de vingança entre Lucilia, professora de música, e Marcio, por intermédio do medium J. Claudio, que busca estabelecer um vínculo ao casal.
 
 
“No livro, trabalho as relações humanas que, hoje, estão vivendo em conflito. Tenho o desejo de colocar tudo o que sinto para fora, então, queria ter a preocupação de olhar para o outro, contar sobre o preconceito. Quero passar uma mensagem ao leitor, pois a arte tem essa função social, a literatura tem o poder de transformar. O livro desperta a confiança, afeto, gentileza, ódio, o amor próprio, a autossabotagem, a esperança de ser mais feliz e transformar o universo onde vivemos”, contou Luzia.
 
 
O nome do livro, segundo a autora, faz alusão à ponte imaterial, sentimental, que interliga as pessoas. “Precisamos olhar mais o outro, sentir o outro, unir o diferente e aceitar o outro por ser distinto, aprendendo a perdoar e se perdoar”, explicou. A obra tem 160 páginas. Imagem de capa e edição são de Camilo Irineu Quartarollo.
 
 
SERVIÇO — Livro Eles Querem a Ponte, de Luzia Stocco. À venda no Pet Shop Focinhos Gelados (rua Regente Feijó, 1.736, Bairro Alto), por R$ 29,90. Quem comprar no local contribui com uma entidade de proteção animal de São Paulo. Demais encomendas pelo e-mail lupoemas12@gmail.com. Disponível também em amazon.com.br.