Mãe, na era digital

A coluna Arraso Acontece deste segundo domingo de maio (12), homenageia todas as Mães, trazendo mulheres que escolheram gerar uma vida neste mundo hiperconectado. É um novo tipo de mãe que enfrenta os desafios de educar com as redes sociais, encontrar maneiras de manter toda a família unida, segura, e como se preparar para entender a geração digital. E tudo isso sem perder o foco do que é ser Mãe de muito amor, fé, carinho, esperança. Aqui fica uma mensagem para todas as mães…

Cláudia Pedroso com a filha Gabriela

Cláudia Pedroso, professora aposentada, casada há 30 anos com o engenheiro civil Benedito de Oliveira Junior e mãe da linda Gabriela Pedroso de Oliveira, cirurgiã dentista (residente em buco maxilo) no HFC (Hospital dos Fornecedores de Cana).

“Você é meu espelho, minha fonte de inspiração, amor sem limite” (Gabriela)

(Foto: Claudinho Coradini/JP)

Maria Inês Faleiros Pinheiro entre os filhos Julio César, Tatyana e Talyta

Maria Inês Faleiros Pinheiro, há mais de quatro décadas se dedicando como diretora, pedagoga e proprietária da Escola de Educação Infantil a Cigarrinha. É casada com o engenheiro florestal e pesquisador científico, Gilberto de Souza Pinheiro, tem três lindos filhos: Tatyana, Talyta e Júlio César Faleiros Pinheiro.

“Ser mãe é ser capaz de doar a própria vida. É ter o coração batendo fora do peito. É a melhor coisa do mundo que aconteceu em minha vida” (Maria Inês)

(Foto: Acervo Pessoal)

Angela Guimarães entre os filhos Ana Paula e Julio César

Ângela Guimarães, empresária, sócia-proprietária da loja Casarão Guimarães, casada com o empresário, Laudemiro Rodrigues Guimarães e possui dois jovens filhos, Ana Paula e Júlio Cesar Guimarães que também trabalham na loja de cortinas.

“Ser mãe é agradecer a Deus a cada instante a dádiva de ter os filhos perto para aproveitar cada momento. É um amor eterno e sincero” (Ângela)

(Foto: Claudinho Coradini/JP)

Liliana T.Patroni Toro entre os filhos Ana Maria e Leonardo

Liliana T. Patroni Toro, é médica do setor de imagem da Unimed Piracicaba. Casada com o corretor de imóveis Vinício Guedes, tem dois belos filhos, os estudantes Ana Maria e Leonardo Patroni.

“Não sou mais a mesma médica desde o nascimento dos meus filhos. A dor do outro me pertence muito mais. Ser mãe me completa enquanto mulher e profissional” (Liliana)

(Foto: Claudinho Coradini/JP)

Kitty Almeida Gorga Mello entre os filhos Juliana e Guilherme

Kitty Almeida Gorga Mello, professora de ballet e proprietária da Academia Espaço&Dança. Casada com Guilherme Monaco Mello, sóciofundador do escritório Mello Advogados e responsável pela área empresarial, tem dois filhos lindos, a nutricionista Marcela Gorga Mello e o advogado Guilherme Gorga Mello também sócio da Mello Advogados, responsável pelas áreas Criminal e Improbidade Administrativa.

“Mãe: amor incondicional! Deus, obrigado pela oportunidade de estar mãe destes filhos maravilhosos que me completam e iluminam o meu caminho! Gratidão!” (Kitty)

“Mãe, só temos a agradecer tudo que fez e ainda faz por nós. Agradecemos seu exemplo de força, coragem, persistência e amor para com nossa família. Te amamos!” (Juliana e Guilherme)

(Foto: Claudinho Coradini/JP)

Maria Estela Monteiro Bergamo entre as filhas empresárias Camila e Tatiana

Maria Estela Monteiro Bergamo, psicóloga, é casada com Kalu Bergamo, empresário idealizador da marca Louis Belafre e tem duas jovens filhas, a advogada Camila Bergamo e a publicitária Talita Bergamo que, com o espírito de empreendedoras, deram novos rumos e ânimo aos negócios da família.

“Ser mãe: vivência feminina de ampliação e transbordamento” (Maria Estela)

(Foto: Amanda Vieira/JP)

Elecyr entre as filhas Erica e Aline e a netinha Camila

Elecyr Rocha Gorga, professora aposentada é casada com médico oftalmologista Adolfo Gorga e tem duas jovens filhas: a procuradora do Município de São Paulo, Aline Rocha Gorga e a advogada e articulista do Jornal de Piracicaba Erica Gorga e a linda netinha Camila Gorga.

“Ser mãe é o mais belo e sublime aprendizado de amor e doação que se pode vivenciar” (Elecyr)

(Foto: Claudinho Coradini/JP)

Luciana com a filha Mariana

Luciana Pin Ferronato, advogada, casada com o juiz de Direito, Pedro Ferronato, e tem dois jovens filhos: estudante do 3º ano do ensino médio da Faap/SP, Mariana Pin Ferronato e o estudante do 4º ano de Administração de empresa no Insper, Pedro Pin Ferronato.

“A Lu é do tipo de mãe incansável ao cuidar, competente em orientar, eficiente em proteger e amorosa ao repreender os filhos” (Pedro Ferronato)

(Foto: Acervo Pessoal)