Mães apontam descaso em área de creche no Jd. Brasília

Imagens;Amanda Vieira/JP

 

Um grupo de mães de crianças que frequentam a creche municipal Heitor Pompermeyer, no Jardim Brasília, em Piracicaba, se uniu para reclamar da falta de manutenção no entorno do prédio público.
A dona de casa Priscila Pavonato contou que o mato alto e o lixo têm tirado o sossego dos pais que temem pela infestação de escorpiões na unidade. Ela disse que os problemas persistem há meses, apesar de as reclamações terem sido registradas no SIP (Serviço de Informação à População) 156 desde setembro do ano passado.

A moradora relatou que o mato alto se estende por toda a área do córrego que desce desde a área de lazer até o Ribeirão Piracicamirim, pela rua Fúrio Franceschini.
“As mães estão se organizando devido à falta de cuidados da prefeitura com o redor da creche, que fica situado em uma área verde à beira de um córrego”, afirmou Priscila. “Estamos preocupadas com nossas crianças pois sabemos que estamos passando por uma fase infestação de escorpiões entre outros insetos peçonhentos. A escola tem feito a parte dela mantendo a parte interna limpa e muito bem cuidada”, acrescentou.

(Beto Silva)