Maestro Jamil Maluf recebe moção de aplausos da Câmara

O maestro, pianista e compositor piracicabano Jamil Maluf recebe hoje, às 19h30, moção de aplausos da Câmara de Vereadores. A honraria, de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), se dá porque o músico foi eleito, pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), o melhor regente de orquestra de 2017 na categoria música erudita. O evento ocorre durante sessão ordinária no Plenário da Casa de Leis.
 
 
Maluf é regente titular e diretor artístico da OSP (Orquestra Sinfônica de Piracicaba) e também regente titular da OER (Orquestra Experimental de Repertório), conjunto do Theatro Municipal de São Paulo fundada por ele. Esta é a quinta vez que recebe o prêmio, sendo os primeiros nos anos 1980, 1986, 2000 e 2003. O maestro foi selecionado por votação dos críticos de arte Sergio Casoy, Celso Curi e José Henrique Fabre Rolim, em assembleia no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo. Os associados levaram em conta a trajetória dele tanto na OSP quanto na OER.
 
 
Para Kawai, a escolha pelo nome do maestro é o reconhecimento pela sua atuação de relevância, profissionalismo e dedicação. “Por ser de Piracicaba, automaticamente ele leva não somente seu trabalho, mas a importância que a música tem em nossa cidade, elevando, ainda mais, a tradição da cidade no erudito”, comentou. A Câmara de Vereadores aprovou a propositura no dia 15 de dezembro de 2017.
 
 
Em entrevista ao Jornal de Piracicaba, Jamil Maluf comemorou ao saber que teria sido indicado ao prêmio. “Eu acho que tudo o que vem de reconhecimento em vida é bem-vindo, significa que o trabalho está tendo retorno. Isso é o mais importante. São prêmios que nos estimulam a continuar a carreira”, disse.
 
 
SERVIÇO — Entrega de moção de aplausos para Jamil Maluf. Honraria de autoria do vereador Pedro Kawai. Hoje, às 19h30, no Plenário da Câmara de Vereadores (rua Alferes José Caetano, 834, Centro). Informações: (19) 3403-6500.